Com o objetivo de fazer com que você realize compras mais conscientes de produtos nessa Black Friday, foi feita uma seleção de caixas de som Bluetooth boas e baratas para comprar neste mar de ofertas de lojas. Entretanto, antes de começarmos com a lista, é necessário esclarecer alguns pontos para que você entenda o nosso objetivo.

Caracteristicas importantes que uma caixa de som Bluetooth deve possuir

As caixas de som possuem como grande objetivo entregar uma grande praticidade para o usuário poder reproduzir músicas a partir de seu smartphone, tablet ou notebook, além de, em alguns casos permitir o transporte com facilidade para diferentes lugares. Dito isto, tenha em mente que existem caixas Bluetooth para diferentes atividades e com qualidades distintas também. Ou seja, é necessário analisar todas as funcionalidades e características da caixa, além de seu som, pois aqui o conjunto é importante para oferecer uma boa experiência ao usuário.

Quando temos uma caixa cabeada com receptor Bluetooth, geralmente ganhamos mais em termos de qualidade de som, mas perdemos mobilidade para carregá-la para diferentes lugares. Já em caixas totalmente sem fios, que possuem uma bateria interna, geralmente há uma preocupação maior com o seu peso, com o número de horas que ela consegue reproduzir continuamente e com a certificação para resistência a água. Porém, em ambos os casos, sempre queremos uma qualidade de som satisfatória além destes quesitos citados, não é mesmo? Por isso confira a lista de modelos selecionados abaixo!

Lista de caixas de som Bluetooth boas e com excelente custo-benefício para comprar na Black Friday

Confira abaixo a seleção de caixas de som Bluetooth que possuem um bom custo-benefício para comprar durante a Black Friday:

JBL GO 2

A JBL GO 2 é uma caixa de som mais compacta (pesa apenas 184g!) desta seleção e a mais barata também. Porém, não se engane, ela tem um som de impressionar pelo seu tamanho.

Caixa de som Bluetooth JBL GO 2. Fonte: JBL
Caixa de som Bluetooth JBL GO 2. Fonte: JBL

Com certificação IPX7, a JBL GO 2 é perfeita mesmo para ambientes com risco de queda na água como piscinas e praias. Além disto, ela é capaz de suportar até 5h de reprodução contínua, demorando cerca de duas horas e meia para recarregar novamente por completo.

Onde comprar?

UE Megaboom 3

A caixa de som Ultimate Ears Megaboom 3 é a evolução da pequena Wonderboom. Se a Wonderboom já lhe impressionou, esta caixinha aqui dará um salto considerável em termos de qualidade de som. Entretanto, evidentemente, esta melhora tem um custo e a Megaboom 3 chega por aproximadamente o dobro do valor da Wonderboom 2.

Caixa de som Bluetooth Ultimate Ears Megaboom 3. Fonte: Ultimate Ears
Caixa de som Bluetooth Ultimate Ears Megaboom 3. Fonte: Ultimate Ears

Em termos de bateria, a Ultimate Ears Megaboom 3 consegue dar um banho de eficiência se comparado a JBL Xtreme 2, podendo chegar a reproduzir até 15h de música continuamente com uma única carga. Além disto, apesar de seu tamanho ser superior a Wonderboom, a Megaboom 3 ainda consegue se sair bem desta, com uma altura de 19cm e pesando "apenas" 605g contra 10cm e 420g da Wonderboom 2.

Onde comprar?

Edifier R1080BT

Aqui estamos falando de uma caixa de som que é ligada na tomada, porém permite que se conecte o smartphone, tablet ou notebook a ela para reproduzir músicas, por exemplo, através de serviços de streaming como Spotify, Tidal, YouTube Music, Apple Music, Amazon Music, entre outros. A Edifier R1080BT possui Bluetooth e ao mesmo tempo entrega uma excelente qualidade de som que, provavelmente, será melhor que todas nesta lista, mesmo custando menos.

Caixa de som Bluetooh Edifier R1080BT. Fonte: LojaEdifier
Caixa de som Bluetooh Edifier R1080BT. Fonte: LojaEdifier

Mesmo que se sacrifique a mobilidade, caso o usuário não utilize a caixa com frequência em diferentes lugares, vale a pena o investimento para se obter uma qualidade de som consideravelmente maior. Recomendo a experiência!

Onde comprar?

Amazon por R$ 759;

Ultimate Ears Wonderboom

A primeira versão desta minúscula caixinha de som me surpreendeu. A Ultimate Ears Wonderboom é capaz de oferecer um som de excelente qualidade e ao mesmo tempo consegue preencher bem os diversos cômodos da casa. Seus graves não são em excesso, conseguindo desenvolver com maestria os médios e agudos. Entretanto, devido ao seu tamanho, ela só possui 2 alto falantes (um virado para o lado oposto do outro para proporcionar um som em "360º"), que conseguem reproduzir bem os graves e médios, mas agudos muito extremos ela chega a pecar um pouco (falta um tweeter).

Caixa de som Bluetooth Ultimate Ears Wonderboom.Fonte: Ultimate Ears
Caixa de som Bluetooth Ultimate Ears Wonderboom.Fonte: Ultimate Ears

Recomendo fortemente a Wonderboom, principalmente abaixo dos R$300. Esta caixa Bluetooth, assim como as outras opções abaixo, possui também certificação IPX7, ou seja, é a prova d’agua. Sua duração de bateria é de até incríveis 10h de reprodução continua.

Onde comprar?