O Nubank, como sempre, tenta inovar de alguma forma no seu app, nos produtos e nos serviços oferecidos. Desta vez a novidade poder realizar comandos de voz no seu aplicativo. É possível com a nova funcionalidade, por exemplo, fazer transferências, pagar boletos, ver a fatura do cartão de crédito e até consultar o saldo da Nuconta.

Nubank só disponibilizou a nova funcionalidade para os usuários do Android

Até o momento, a fintech só disponibilizou a nova funcionalidade para os usuários do sistema operacional Android. Para que seja possível utilizar a nova implementação, é necessário instalar o app Google Assistente e configurá-lo para funcionar em qualquer tela do smartphone.

Veja abaixo como realizar qualquer operação no app Nubank por comando de voz

Agora possível realizar qualquer operação no app do Nubank e é bem simples. Para emitir um comando, basta falar "Ok, Google" e logo em seguida falar ação desejada como, por exemplo, "Transferir dinheiro pelo Nubank" para que apareça a tela de transferência da Nuconta (conta digital do Nubank).

Imagem ilustrativa. Fonte: Blog Nubank
Imagem ilustrativa. Fonte: Blog Nubank

É importante salientar que embora o comando de voz tenha sido feito, se o usuário protegeu o app com senha ou biometria, será necessário digitar a senha ou utilizar o sistema biométrico do smartphone para realizar o desbloqueio da tela do aplicativo.

Exemplo de transferência de dinheiro para um amigo:

Você quer enviar R$20,00 para o seu amigo Pedro (já cadastrado no app por ter realizado outras transferências). Bastará dizer "Ok, Google" e falar "Enviar 20 reais para Pedro Augusto pelo Nubank". Após o comando, aparecerá a tela com o valor e os dados da transferência para confirmar o envio e pronto, transferência realizada!

O comando serve também para pagar contas. Basta falar a frase padrão "Ok, Google" e dizer "Pagar uma conta pelo Nubank" ou "Pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank". Logo em seguida do comando, aparecerá a tela de pagamentos da Nuconta ou da fatura do cartão de crédito. Depois disso, é só clicar em confirmar o pagamento e digitar a senha do app.

Fonte: Blog Nubank