Fundada em 2012, o EBANX é uma fintech brasileira que oferece serviços de pagamento facilitado em compras online. Recentemente a empresa anunciou que pretende lançar a funcionalidade de conta digital para o seu app mobile e website. A ideia é fazer frente com contas como, por exemplo, a NuConta Nubank, PagBank e Mercado Pago (Mercado Livre), com o diferencial do cashback para diversos produtos e serviços.

EBANX Go da 5% de cashback no Aliexpress, Gearbest, Spotify e Udacy

Um dos principais benefícios oferecidos pelo EBANX Go, como é chamada a conta da empresa, é um cashback de 5%, onde seus clientes terão o direito a receber de volta no pagamento de sites como, por exemplo, Aliexpress (venda de produtos), Gearbest (venda de produtos), Spotify (streaming de música) e Udacy (aulas online).

EBANX disponibilizou o serviço da conta digital para 10 mil usuários

Inicialmente, no intuito de testar o serviço e a receptividade dos seus clientes, o EBANX disponibilizou o serviço da conta digital para 10 mil usuários. Caso não tenha sido convidado, basta acessar este site para entrar na lista de espera. Ao ter acesso à plataforma EBANXX Go, será necessário um documento com foto (CNH, RG, passaporte) e um comprovante de endereço (ambos podem ser enviados digitalmente).

Segundo a empresa, o objetivo é disponibilizar o serviço para todos "no início do segundo semestre de 2020".

O que é possível fazer na conta digital EBANX Go?

Caso a conta digital seja aprovada, o cliente poderá fazer operações como, por exemplo, depósito bancário, transferir dinheiro e realizar pagamentos. A pessoa também terá acesso a um cartão virtual para realizar compras online. O EBANX Go não possui tarifa de manutenção de conta e as transferências para outros bancos são gratuitas.

Se o cliente da conta digital tiver alguma dúvida ou problema, o atendimento será feito somente via chat no app (não há e-mail ou telefone para o SAC).

Haverá cartão físico no EBANX Go?

Segundo o próprio site do EBANX, já está programado para oferecer aos clientes do serviço um cartão físico pré-pago. O cartão irá vir com a bandeira Visa e irá permitir que o usuário realize compras em qualquer estabelecimento físico.

Será possível sacar dinheiro com o EBANX Go?

Infelizmente ainda não se sabe se será possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos com o cartão. Porém, é algo que cedo ou tarde provavelmente acontecerá, pois, a concorrência já o está fazendo e provavelmente a empresa não irá optar por ficar para trás na corrida dos bancos digitais.

Como funciona o cashback no EBANX Go?

O cashback ocorre 15 dias uteis após a notificação da compra ter chegado no app. Não há uma data limite para se utilizar este dinheiro e nem restrições sobre o que pode ser feito com o valor. Será possível utilizar a quantia em qualquer lugar e até transferi-la para outra conta caso o usuário queira.

Observação: Segundo o EBANX, a compra deverá ser feita no mesmo CPF cadastrado no EBANX Go para render o cashback.

A conta digital do Ebanx Go rende mais que poupança?

Por ser uma conta de pagamento, todo o dinheiro que for depositado nela automaticamente será aplicado em títulos públicos. Isto é o mesmo que acontece para contas digitais como, por exemplo, a Nuconta e o Mercado Pago.

EBANX já vale mais de US$1 bilhão

Localizado no Paraná, a fintech conseguiu no ano passado ultrapassar o valor de mercado de US$1 bilhão devido ao aporte financeiro do fundo americano FTV Capital. Desta forma, a empresa brasileira entrou para a lista de "unicórnios" como, por exemplo, o Nubank, o 99, o PagSeguro, a Movile (dona do iFood) e a Quinto Andar.

Fonte: Ebanx