Nubank permite pagamentos no débito no iFood e na Uber (Uber Eats incluso)

Foi anunciado hoje pela Nubank que a empresa está permitindo pagamentos no débito no iFood e na Uber (Uber Eats incluso). Confira!

Nubank permite pagamentos no débito no iFood e na Uber (Uber Eats incluso)

Foi anunciado hoje pela Nubank que a empresa iniciou os testes de pagamento dos serviços da Uber e do iFood no débito. A função de débito no cartão da fintech foi lançada no mês de agosto para todos os clientes, onde, aos poucos, vai ganhando novas funcionalidades como, por exemplo, pagar o Netflix e o Spotify Premium através desta modalidade.

Quem terá acesso a nova funcionalidade?

A Nubank está iniciando os testes do novo recurso através dos usuários da NuCommunity, fórum oficial criado pela empresa. Mas acalme-se, pois a fintech informou que todos os clientes terão acesso a nova funcionalidade a partir do mês de fevereiro de 2020.

Como irá ocorrer o pagamento?

Não tem muito mistério, basta ir em suas configurações dentro do seu perfil, selecionar "Cartão de Crédito/Débito", inserir os dados do seu cartão físico com a função débito e salvar. A partir deste momento, todas as suas viagens e pedidos realizados serão pagos utilizando o saldo da NuConta. Ou seja, para que o pagamento ocorra, é necessário que haja algum saldo disponível em sua conta no momento do ato.

É importante salientar que o pagamento no débito no Uber ocorre de maneira diferente de quando é feito no crédito. O valor da corrida só será transferido para a empresa de transporte ao final do percurso.

É possível utilizar o débito em outras compras online?

Infelizmente ainda não é possível utilizar o cartão Nubank em qualquer compra online. Por enquanto só é liberado realizar o pagamento de assinaturas da Netflix e Spotify, além de pedidos no Uber Eats, no iFood ou em viagens realizadas pela Uber.

Lembrando que o pagamento no débito é possível ser feito em quaisquer compras presenciais.

Fonte: Nubank Blog

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Nubank agora permite parcelar compras no débito
Bancos Digitais

Nubank agora permite parcelar compras no débito

Ainda em fase de testes, o Nubank anunciou que desde o final de julho, os usuários do banco digital podem realizar o parcelamento de contas no débito. Confira!

Contas PJ do Nubank ganham área de cobrança facilitando as vendas
Bancos Digitais

Contas PJ do Nubank ganham área de cobrança facilitando as vendas

Nubank anuncia nova funcionalidade para seus clientes da conta PJ. Conheça a área de cobranças e saiba como ela funciona!