Foi anunciado hoje pela Nubank que a empresa iniciou os testes de pagamento dos serviços da Uber e do iFood no débito. A função de débito no cartão da fintech foi lançada no mês de agosto para todos os clientes, onde, aos poucos, vai ganhando novas funcionalidades como, por exemplo, pagar o Netflix e o Spotify Premium através desta modalidade.

Quem terá acesso a nova funcionalidade?

A Nubank está iniciando os testes do novo recurso através dos usuários da NuCommunity, fórum oficial criado pela empresa. Mas acalme-se, pois a fintech informou que todos os clientes terão acesso a nova funcionalidade a partir do mês de fevereiro de 2020.

Como irá ocorrer o pagamento?

Não tem muito mistério, basta ir em suas configurações dentro do seu perfil, selecionar "Cartão de Crédito/Débito", inserir os dados do seu cartão físico com a função débito e salvar. A partir deste momento, todas as suas viagens e pedidos realizados serão pagos utilizando o saldo da NuConta. Ou seja, para que o pagamento ocorra, é necessário que haja algum saldo disponível em sua conta no momento do ato.

É importante salientar que o pagamento no débito no Uber ocorre de maneira diferente de quando é feito no crédito. O valor da corrida só será transferido para a empresa de transporte ao final do percurso.

É possível utilizar o débito em outras compras online?

Infelizmente ainda não é possível utilizar o cartão Nubank em qualquer compra online. Por enquanto só é liberado realizar o pagamento de assinaturas da Netflix e Spotify, além de pedidos no Uber Eats, no iFood ou em viagens realizadas pela Uber.

Lembrando que o pagamento no débito é possível ser feito em quaisquer compras presenciais.

Fonte: Nubank Blog