Os melhores players de música para Android são aqueles que conseguem entregar uma conexão "bit perfect". Caso não saiba, bit perfect é o estado de conexão onde não há alterações/influências do sistema operacional e nem de outros aplicativos em execução no dispositivo utilização para reproduzir as faixas. Tendo isso em mente, listei as melhores opções de players de música para celulares e tablets Android.

Melhores players de música para celulares e tablets Android

ÍNDICE

FiiO Music

FiiO Music - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: FiiO
FiiO Music - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: FiiO

O aplicativo FiiO Music vem pré-instalado nos Digital Audio Players (DAPs) da FiiO, uma popular fabricante chinesa de equipamentos de áudio focados na alta fidelidade de som. Entretanto, é possível instalá-lo em qualquer celular e tablet recente.

Através da conexão de um DAC/amp USB ao smartphone, é possível obter no app FiiO Music uma conexão exclusiva para a transferência de áudio sem interferências, ou seja, o bit perfect. Ele é um dos players que utilizo e recomendo junto com o app USB Audio Player Pro (UAPP), uma solução eficiente para a reprodução com bit perfect dos serviços de streaming Qobuz e Tidal.

Hiby Music

Hiby Music - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: Hiby
Hiby Music - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: Hiby

O Hiby Music é um player que vem pré-instalado nos DAPs da fabricante Hiby. Entretanto, ele tem uma vantagem comparado ao FiiO Music, a integração com os serviços de streaming Tidal e Qobuz. Desta forma, além de reproduzir com bit perfect músicas armazenadas localmente (off-line), ele também é capaz de executar as faixas das plataformas de streaming com transmissão de arquivos de áudio lossless (sem perdas).

Embora eu não tenha utilizado este aplicativo, posso dizer que ele é tão recomendado quanto o UAPP (USB Audio Player Pro) como solução para a reprodução de músicas armazenadas em serviços de streaming.

Neutron Music Player

Neutron Music Player - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: appuals
Neutron Music Player - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: appuals

Indicado para usuários mais avançados devido às inúmeras opções de ajuste fino, o Neutron Music Player é tido como uma das melhores soluções de reprodução de músicas armazenadas localmente. Trata-se de um aplicativo que necessita de um certo estudo antes de começar a utilizá-lo, pois ele necessita de diversos conhecimentos. Felizmente, há diversas informações a respeito disponíveis em fóruns na internet.

Onkyo HF Player

Onkyo HF Player - Lista dos melhores players de música para Android.
Onkyo HF Player - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: Onkyo

O Onkyo HF Player é um aplicativo de reprodução de músicas criado pela famosa fabricante japonesa de equipamentos de áudio Onkyo. Ele possui uma interface de usuário elegante e muito rápida, além de possuir um equalizador de 11 bandas e diversos outros recursos. Entretanto, o app custa US$ 9,99.

USB Audio Player Pro (UAPP)

USB Audio Player Pro (UAPP) - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: Vitor Valeri
USB Audio Player Pro (UAPP) - Lista dos melhores players de música para Android. Fonte: Vitor Valeri

O app USB Audio Player Pro (UAPP) remove o limite de taxa de amostragem (sample rate) da API de áudio do Android, que realiza o resampling (redimensionamento) de todas as músicas dos aplicativos de streaming para 48 KHz. Ou seja, com o aplicativo desenvolvido pela eXtream Software Development, é possível obter o máximo da qualidade oferecida pelas faixas no Qobuz e no Tidal em smartphones e tablets Android.