Taylor Swift é a Artista do Ano do Apple Music, tendo 65 músicas chegando ao "Global Daily Top 100" do serviço de streaming de música da "maçã". Reconhecida por sua versatilidade em suas composições, Taylor exerceu uma grande influência sobre a indústria da música. Neste ano de 2023, a cantora lançou o filme concerto Taylor Swift: The Eras Tour, dirigido por Sam Wrench.

Apple Music elege Taylow Swift como o artista do ano de 2023

Apple comunica que Taylor Swift é a artista do ano do Apple Music. Fonte: Apple
Apple comunica que Taylor Swift é a artista do ano do Apple Music. Fonte: Apple

Hoje o Apple Music lançou uma publicação sobre Taylow Swift, onde foram destacadas músicas e momentos importantes na carreira da cantora e compositora. Na introdução do texto é falado inicialmente sobre a turnê "The Eras Tour", que é descrita como "uma jornada por todas as suas eras musicais".

Captura de tela da página dedicada a artista Taylor Swift no aplicativo Apple Music para Windows. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela da página dedicada a artista Taylor Swift no aplicativo Apple Music para Windows. Fonte: Vitor Valeri

Taylor agradece a premiação de artista do ano do Apple Music dizendo:

Estou muito honrada em ser o Artista do Ano da Apple Music. Obrigado a cada um de vocês por fazer deste ano o ano mais incrível, alegre e comemorativo de todos os tempos. Desde transmitir a música sem parar até gritar juntos na vida real nos shows, dançar caoticamente nos cinemas, nada disso teria sido possível sem você. Muito obrigado.

O vice-presidente do Apple Music e Beats, Oliver Schusser, diz:

O impacto de Taylor Swift na música é absolutamente inegável - não apenas neste ano recorde, mas ao longo de toda a sua carreira. "Ela é uma artista que define uma geração e uma verdadeira agente de mudança na indústria musical, e não há dúvida de que seu impacto e influência serão sentidos nos próximos anos. Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de comemorar suas conquistas.

Estatísticas de Taylor Swift no Apple Music

De acordo com a Apple, Taylor Swift obteve os seguintes feitos em sua plataforma de streaming de música.

  • Aumentos consistentes de reproduções de suas músicas no serviço de streaming ao longo do ano, especialmente em torno do enorme sucesso da turnê "The Eras Tour". Na semana em que a turnê começou, o número de reproduções das faixas de Taylor Swift cresceu 61% globalmente. Ela continuou a ver um crescimento de dois dígitos nas transmissões mensais durante o verão. Set List: Eras Tour de Taylor Swift foi o set list mais transmitido do ano e está entre as 40 melhores playlists editoriais do ano.
  • Músicas como "Bad Blood", "Blank Space", "Style", "Shake It Off", "Wildest Dreams" e "All Of The Girls You Loved Before" alcançaram os gráficos do Apple Music pela primeira vez em 2023.
  • "Cruel Summer", do álbum Lover de Swift de 2019, se tornou uma das maiores músicas do verão no Apple Music em todo o mundo. A música voltou a entrar no Global Daily Top 100 em abril pela primeira vez em quatro anos e permanece lá desde então.
  • "Midnights" ainda é o maior álbum de todos os tempos de uma artista feminina na história do Apple Music em número de reproduções no primeiro dia e na primeira semana em todo o mundo.
  • Taylor Swift é a artista mais ouvida na história do Apple Music e também a artista com mais músicas a alcançar o Global Daily Top 100 do Apple Music.

Onde escutar as seleções de músicas de Taylor Swift no Apple Music?

Para escutar as seleções de músicas de playlists e álbuns no Apple Music, basta acessar a página dedicada à cantora aqui. Embora no início há muitos trechos com textos, ao final você encontrará diversas seleções de músicas para acessar.