A Rode lançou o Streamer X, uma interface de áudio com uma placa de captura de imagem integrada. O mais novo produto da linha de periféricos para jogos chamada Rode X é capaz de suportar a conexão de microfones XLR e fones de ouvido cabeados com plugue 3,5mm, além do streaming de vídeos a 4K/30 FPS ou 2K/60 FPS e passagem de 2K/120 FPS ou 4K/60 FPS.

Rode lança Streamer X, interface de áudio com captura de vídeo

Streamer X, uma interface de áudio com uma placa de captura de video integrada. Fonte: Rode
Streamer X, uma interface de áudio com uma placa de captura de video integrada. Fonte: Rode

O Streamer X é o mais novo lançamento da linha "X" de produtos de áudio da Rode e visa trazer uma solução mais pratica para a transmissão ao vivo (live streaming). Ele une uma interface de áudio para microfones com uma placa de captura de imagens.

Com duas conexões USB-C, é possível conectar o Streamer X a dois computadores ao mesmo tempo, além de quatro SMART pads personalizáveis, que permitem, através do PC, a aplicação em tempo real de efeitos sonoros ou de voz, além de outras ações. O produto também é compatível com os softwares da Rode, incluindo o UNIFY, o RODE Central e o RODE Connect.

Rode X Streamer X. Fonte: Rode
Rode X Streamer X. Fonte: Rode

Assim como no RODECaster Pro II, os microfones sem fio RODE Series IV serão compatíveis com o Streamer X após uma atualização de firmware, segundo a empresa.

É importante mencionar que a Rode também anunciou outros produtos novos. O RodeCaster Duo é uma nova interface de áudio que tem todos os recursos presentes no Rodecaster Pro II, mas em formato mais compacto, sendo uma opção mais acessível para quem quer ter as funcionalidades do irmão maior.

RodeCaster Duo. Fonte: Rode
RodeCaster Duo. Fonte: Rode

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o Rode Streamer X ainda não possui uma data de lançamento ou preço. De acordo com a Rode, as informações serão reveladas nas próximas semanas.

jj