Review Gears of War 3 - Xbox 360

É difícil de acreditar que já se passaram quase cinco anos desde que o primeiro Gears of War foi lançado. A maldição dos humanos em Sera foi uma benção para nós humanos aqui na Terra, já que pudemos embarcar nessa aventura brutal, com muitos combates bem elaborados e gráficos incríveis.

Por | @oficinadanet Games

É difícil de acreditar que já se passaram quase cinco anos desde que o primeiro Gears of War foi lançado. A maldição dos “humanos” em Sera foi uma benção para nós humanos aqui na Terra, já que pudemos embarcar nessa aventura brutal, com muitos combates bem elaborados e gráficos incríveis. Agora essa trilogia em terceira pessoa chega à um clímax soberbo em Gears of War 3. Continuando com os tiroteios incessantes e os combates mais insanos dos seus predecessores, Gears of War 3 fecha a trilogia com chave de ouro e leva toda a ação para um nível incrível.

Os modos cooperativos e competitivos estão mais amplos e melhores do que nunca, no entanto o ponto mais forte está na campanha. Ela é muito divertida, emocionante e traz um final bastante satisfatório para a série, fazendo de Gears of War 3 um dos melhores jogos de tiro do ano (se não o melhor).

Ao invés de seguir por caminhos aos quais não pertencia, a Epic Games manteve sua franquia de sci-fi inovadora introduzindo gradualmente elementos, idéias e inovações que construíram o núcleo de toda a série. Fazendo dessa forma, eles preservaram a essência de combate tão cultuada do jogo, mas sem ficar na mesmice de apenas mais uma sequência.

Gears of War 3 se mantêm fiel a sua filosofia de design e mesmo que as vezes o jogo pareça apenas com uma continuação do anterior, ele é muito mais refinado que os outros – o que faz valer a pena jogar a trilogia até o fim.

Review Gears of War 3 - Xbox 360


O game conta com novidades interessantes como é o caso do modo cooperativo para até 4 jogadores. Jogar o modo história com outros amigos não só torna a campanha mais divertida como também possibilita oportunidades estratégicas também. A inclusão do modo cooperativo cai muito bem na narrativa também. Durante a campanha, um grupo de personagens poderá se ocupar de uma missão enquanto que outro grupo estará engajado em uma tarefa completamente diferente, muitas vezes localizada em um lugar completamente diferente.

Os caminhos desses diferentes grupos irão se cruzar freqüentemente o que faz com que o game mude sua perspective constantemente fazendo com que o jogador acompanhe diferentes eventos ao mesmo tempo. Dessa forma, os eventos paralelos dão a esse confronto final entre os heróis de Gears of War e a ameaça Locust um clima épico mais imersivo.

Embora a experiência de jogo no modo para um jogador de Gears of War 3 tenha algumas brechas em alguns aspectos, o robusto modo multiplayer não apresenta tal detalhe. De fato, a experiência do modo multiplayer é tremendamente satisfatória. Alguns pontos fortes dos jogos anteriores, como por exemplo, o modo Horde Survival de Gears of War 2 estão presentes – com muitas melhorias diga-se de passagem.
Review Gears of War 3 - Xbox 360


No entanto um dos modos mais interessantes em Gears of War 3, é algo totalmente novo: o modo Beast. Pode-se dizer que é uma espécie de inversão do modo Horde em que o jogador assume controle das forças malignas – a Horda Locust – ao invés de Marcus e companhia. O modo também é uma corrida contra o tempo para que as hordas exterminem os alvos humanos e adicionem tempo ao relógio, ao contrário do modo Horde no qual o objetivo é permanecer vivo o maior tempo possível.

Por fim, o encerramento da história do mundo de Gears of War está aqui. E embora a fórmula de sucesso do game não tenha mudado drasticamente ele é com certeza a melhor e mais rebuscada parte da série. Apresenta idéias novas o bastante para fazer valer jogar sem parar para ver a satisfatória conclusão desse épico.
Review Gears of War 3 - Xbox 360


Enviado por: Ábner Zanetti - http://blog.maxway.com.br

Mais sobre: games review xbox
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo