Saiba as novidades do novo iPad2

Ontem, quarta-feira, o novo iPad foi apresentado por Steve Jobs, o presidente da Companhia. O novo aparelho da Apple, chamado de iPad 2, está mais rápido, mas fino e mais leve que o anterior.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

Ontem, quarta-feira, o novo iPad foi apresentado por Steve Jobs, o presidente da Companhia. O novo aparelho da Apple, chamado de iPad 2, está mais rápido, mas fino e mais leve que o anterior. Ainda está disponível em duas cores: preto e branco. O início das vendas está previsto para o dia 11 de março, nos Estados Unidos. Outros 26 países receberão o novo iPad no dia 25 de março. Conforme a listagem de países contemplados com a chegada do novo iPad, o Brasil não constava. Assim, iremos demorar um pouco mais para conhecer o iPad 2.

Saiba as novidades do novo iPad2


Os valores de comercialização continuarão os mesmos do primeiro iPad, devido a grande concorrência de mercado. Para este ano está previsto 102 modelos de tablets que estarão no mercado, dentre estes, muitos já prontos e outros que estão na fase de desenvolvimento. Assim, os valores para a versão Wi-Fi são: 499 dólares (16 GB), 599 dólares (32 GB) e 699 dólares (64 GB). Os aparelhos que possuem conexão 3G possuem um valor mais elevado: 629 dólares (16 GB), 729 dólares (32 GB) e 829 dólares (64 GB).

As novidades no iPad 2 são muitas. Confira:


Chip A5 de núcleo duplo: Os dois núcleos encontram-se em um único chip A5, deste modo o iPad2 possui a capacidade de realizar o dobro de tarefas do modelo anterior. Segundo a fabricante, a Apple, o usuário logo irá perceber esta vantagem ao navegar na web, ver filmes, fazer chamadas de videoconferência pelo FaceTime e ao jogar .Em decorrência do novo chip, o aparelho ficou mais leve e os aplicativos são carregados com mais rapidez.

Tempo de vida da bateria: Como já foi mencionado antes, o novo iPad possui um design mais fino e mais leve, porém, mesmo com essas características a vida útil da bateria promete manter-se por 10 horas. Segundo informações técnicas, o chip A5 e o sistema operacional contribuem para que a bateria tenha essa durabilidade.

O iPad é 9 vezes mais rápido: Comparando com o primeiro modelo de iPad, o novo modelo possui um desempenho gráfico nove vezes mais rápido. Assim, os jogos no aparelho estão mais reais. Os gráficos também estão mais velozes, e consequentemente os aplicativos também. Assim, a Apple afirma que os usuários notarão essa diferença ao acessar a biblioteca de fotos, ao editar vídeos e assistir animações.

Novo iPad com duas câmeras: O novo iPad da Apple possui duas câmeras, uma na parte frontal e outra na parte traseira. Excelente para videoconferência.


O novo iPad também conta com aplicativos como:


FaceTime: O aplicativo FaceTime do iPad2 permite ao usuário conversar por videoconferência com seus amigos e familiares. O aplicativo FaceTime permite ao novo aparelho se comunicar com outro usuário que tenha iPad2, iPhone 4 (que lançou o aplicativo), o novo iPod Touch ou um Mac, por meio de Wi-Fi.

Photo Booth: Esse aplicativo tem a capacidade de transformar a câmera do aparelho em uma cabine de fotografia, assim, permite ao usuário tirar fotos de si mesmo, sozinho ou acompanhado e, se desejar, aplicar efeitos artísticos e diferentes, como distorcer o rosto, duplicá-lo ou fazer com que fique com uma cara de histórias em quadrinhos.

GarageBand: Esse aplicativo é ideal para amantes de música, seja profissional ou amador. ‪O GarageBand conta com um gravador de 8 faixas que permite mixar o áudio, além de mais de 250 loops para acompanhamento. Possui ainda possibilidade de enviar arquivos AAC por e-mail e compatibilidade com a versão para Mac.‬ Existem várias opções de teclados, como os tradicionais pianos e até os mais exóticos, com sons de sintetizadores. O acelerômetro embutido no aparelho serve para diferenciar se você está tocando uma tecla suavemente ou mais forte. É possível ainda deslizar para encontrar as oitavas seguintes do teclado.

Mais sobre: ipad, ipad 2, steve jobs
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários