Gosta de ficar personalizando seu Android? Divirta-se com essa ROM

Essa ROM, foi praticamente feita para quem enjoa da aparencia todo dia, e sempre está modificando, leia e saiba mais...

Por | @brunoosilver Smartphones

Gosta de ficar personalizando seu Android? Divirta-se com essa ROM
Há alguns dias desbloqueei meu Milestone e comecei a experimentar ROMs com versões customizadas do sistema operacional Android. A primeira parada foi a popular CyanogenMod 7 (versão RC2,RC3...RC10), baseada no Android 2.3.3. Mas logo mudei de idéia quando soube que havia sido lançada uma versão beta da MIUI ROM.

A MIUI é uma ROM desenvolvida na China – também baseada no Android 2.3.3 – que se destaca por ter uma interface bastante diferente do Android padrão, que pode ser descrita como uma mistura do iOS da Apple com o sistema do Google. Não é uma “skin de iPhone” para Android, é uma mistura de conceitos das duas plataformas, com resultado bastante interessante.

Vejam a tela inicial (Launcher) por exemplo. Não há uma “gaveta” separada com os aplicativos: os ícones estão sempre à vista como no iOS. E assim como no sistema da Apple eles podem ser organizados em pastas. Mas como no Android, é possível misturar ícones e widgets na mesma tela. E o sistema de pastas é mais robusto, com número ilimitado de ícones dentro de cada uma e uma opção de ocultá-los até que uma senha seja digitada.

O painel de notificação, no topo da tela, é outro local onde há mudanças visíveis. No MIUI são na verdade três painéis em um só. Notices traz os tradiconais alertas de novas mensagens, redes disponíveis, etc. Apps serve como gerenciador de tarefas, listando todos os aplicativos em execução, e Toggles tem “botões” que permitem ligar ou desligar vários recursos, entre eles Wi-Fi, dados em 3G, Bluetooth, rotação da tela, modo avião e até uma opção chamada “Torch”, que liga o flash LED da câmera para uso como uma potente lanterna.

A MIUI também é completamente personalizável. Um aplicativo chamado Theme Downloader permite baixar temas que mudam completamente a aparência da interface, e o Theme Manager permite fazer ajustes finos em cada tema instalado. Também há um utilitário para download de papéis de parede, e é possível definir imagens diferentes para a Lock Screen e para o Launcher.

Duvidas: Facebook

Mais sobre: android, rom, personalização
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.