Como editar fotos no iPad com iDarkroom HD

Atualmente existe um numero quase interminável de aplicativos para processamento de imagem no iPhone, mas poucos conseguem a combinação quase perfeita de poderoso e livre

Por | @gregoryylaborde Smartphones

Como editar fotos no iPad com iDarkroom HD

Atualmente existe um numero quase interminável de aplicativos para processamento de imagem no iPhone, mas poucos conseguem a combinação quase perfeita de “poderoso” e “livre” como o iDarkroom HD faz.

Ele permite que você aplique efeitos e camadas em uma foto ajuste a intensidade dos efeitos e em seguida salve e compartilhe a imagem editada. Depois de abrir o app, você pode selecionar uma foto de sua biblioteca de fotos ou fluxo de fotos. Os botões para estas ações estão localizados na linha superior de opções do menu, junto das configurações, opções de compartilhamento.

Possui um botão de voltar para desfazer as alterações que você fez para a foto atual e também um botão de dados. Os dados são para quando você desejar aplicar uma seleção aleatória de efeitos com um único toque.

No campo configurações você pode escolher salvar a foto original, criando uma duplicata para suas edições. Você tem também a escolha a entre cinco configurações de resolução, incluindo a resolução completa. Você pode compartilhar as suas imagens no Twittewr, Facebook, Flickr, Tumblr e Evernote, porém para habilitar o serviço de compartilhamento você deve se dirigir ao menu share.
Como editar fotos no iPad com iDarkroom HD


As ferramentas que o iDarkroom HD oferece são divertidas e poderosas. As ferramentas encontram-se localizadas em dois lugares. Ao longo da parte inferior da tela existe uma fila de seis botões. A partir da esquerda são: filtro de cor ( cross, vívido, B&W,etc), papel ( para adicionar textura), ruído ( filme antigo,peeling,riscado, etc) vazamento, luz e efeitos boken, vinheta e fronteiras. Entre a foto que você está editando e a linha de baixo você tem a opção de um controle deslizante, que você pode ajustar para controlar a intensidade dos efeitos.

Quando você tocar no ícone do conta-gotas você vai acessar mais três ferramentas de edição: corte e rotação, borrão e um outro botão que permite ajustar os níveis de saturação, contraste de temperatura de brilho.

O iDarkroom HD é um ótimo aplicativo para ajustar a aparência de suas fotos. Com um numero de ferramentas interessante, atrelado a um controle deslizante você pode usar para ajustar a intensidade de cada efeito criando fotos totalmente exclusivas. Uma outra vantagem é que o app é gratuito por tempo indeterminado.

Mais sobre: edição, fotos, iphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.