As faces da internet

Por | @oficinadanet Tecnologia
Imaginemo-nos sem internet.

Um pouco impossível né! Parece que a internet contagiou-nos com seu super ultra mega poder. Ha pessoas que trabalham com a internet, e estes morreriam se não a tivessem. Como uma empresa viveria sem contato com o exterior? Logicamente que existem outros meios, mas a internet e a mais barata, mais rápida e, portanto, mais eficiente!
Mas também existem as pessoas que simplesmente se apegam à internet, deixa suas vidas serem levadas por ela, a maior parte dessas pessoas são os jovens. Estas pessoas a internet ataca bem mais profundamente, estas pessoas são torturadas por isso, cada vez mais aumentam sua carga horária na frente do PC, "teclando" no MSN, checando emails etc. Pobre dessas pessoas se esquece de curtir a vida para "ficarem na net".
Nisto percebemos das faces da internet, a boa e a má. Hoje o mundo se esqueceu completamente dos antigos hábitos saudáveis, com muita leitura, uma boa prosa entre amigos e um cafezinho com pão e manteiga. Não foi a a internet que causou todo esse estrago, toda a tecnologia tem seu lado bom e seu lado ruim, hoje já podemos fechar a cortina do quarto sem sair do sofá, lá na sala, basta apertarmos um botão. Com tudo isso a tendência e ficarmos mais e mais sedentários, obesos e tudo mais.
Hoje a humanidade não vive mais sem internet, mas também podemos resgatar nossos hábitos antigos, sarau e tão bom, vocês, meus caros leitores, deveriam experimentar!
Então, resumindo tudo, deveríamos utilizar somente o lado bom da coisa, e esses jovens que não largam mais o computador, pesquisas já comprovam que adolescentes que passam muito tempo do PC tendem a ir mal à escola, tendem a ter insônia, tendem a ter tantas coisas ruins, numa idade tão bonita e gostosa como essa os jovens deveriam aproveitar mais a vida! Computador e bom, internet mais ainda, mas deve ser usada como um instrumento de comunicação, eu conheço muita gente que nem sabe usar essa "coisa" e ainda estão ai, isso e uma prova que podemos viver com menos computador.
Jovens, queridas pessoas a flor da idade, usem menos essa "droga" e vão ler, estudar, andar de bicicleta, soltar uma pipa, divirtam-se antes que seja tarde.
Agora vou tomar meu chazinho e ler meu jornalzinho. A todos uma ótima tarde!

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar