A Motorola anunciou a chegada do MotoTM W233 Eco. Ecologicamente responsável, seu diferencial é o material utilizado na fabricação: plástico reciclado de garrafas.

O aparelho possui um kit 100% reciclável, com embalagem e manual produzidos a partir de papel reciclado. O aparelho tem 25% da estrutura externa feita a partir de garrafas plásticas, além de oferecer uma bateria com maior vida útil, com até nove horas de conversação. É também o primeiro telefone do mundo que traz o certificado CarbonFree.

Por meio de uma parceria com a Carbonfund.org™, a Motorola compensará todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável.

No Brasil, os recursos serão destinados para um programa de tratamento de água, localizado em Vargem Bonita (SC). O processo prevê a coleta do gás metano durante o tratamento de efluentes, evitando que o mesmo seja emitido para o meio ambiente e, desta forma, diminuindo o impacto do aquecimento global.