Muitas pessoas possuem arquivos que precisam passar para outras pessoas, mas devido a seu tamanho isso fica inviável. Uma das boas opções que se pode fazer é dividir o arquivo utilizando o WinRar.

O software é um dos mais populares programas para compactar e extrair os mais diferentes tipos de arquivos, além de dividi-los em inúmeras partes iguais. Assim, fica mais fácil o envio por e-mails ou para armazenar em algum dispositivo móvel, como pen drives.

O WinRAR é bem fácil de instalar e usar. Mesmo assim, o grande destaque fica pelas tecnologias que utiliza.A ferramenta é uma das poucas que realmente tentam recuperar um arquivo danificado, algo comum com o envio feito pela internet. Se não conseguir recuperar todo o conteúdo, o programa disponibiliza tudo o que conseguiu.

DIVIDINDO ARQUIVOS

Antes de tudo, é necessário que se faça o download do WinRar. Baixe o software e instale. Quando fizer isso, localize o arquivo que deseja dividir em seu computador e clique com o botão direito em cima dele. Uma das opções será "Adicionar para arquivo..." ("Add to archive...", em inglês).

 

No campo "Dividir para volumes, tamanho", defina o tamanho que cada parte terá. Clique em OK.

Ele vai começar a compressão. Esse processo pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho do arquivo e da configuração de seu computador.

Quando o processo terminar, o seu arquivo já estará dividido!

JUNTANDO ARQUIVOS

Para juntar os arquivos, é necessário que TODAS as partes estejam no mesmo local. Após ter a certeza de que está tudo certo, localize a parte 1, que possui a extensão .part1. Clique com o botão direito em cima dela e escolha "Extrair aqui".

Ele irá realizar a extração do arquivo completo e o mesmo já estará disponível assim que o processo terminar!