A linha iPhone 17 começou a ser vendida em vários países, incluindo o Brasil. No entanto, diversos usuários estão relatando problemas com o Wi-Fi de todos os quatro modelos, afirmando que os aparelhos simplesmente "cortam" a conexão sem motivo aparente. Os relatos podem ser encontrados no Reddit e até mesmo na comunidade de suporte da Apple.

Linha iPhone 17 e iPhone Air com problemas no Wi-Fi

Os clientes afetados relataram que a falha no Wi-Fi ocorre de forma aleatória, com os iPhones se desconectando da rede e só se reconectando após o usuário realizar o desbloqueio.

Além disso, como o Apple CarPlay depende de uma conexão Wi-Fi, o problema também pode resultar na desconexão repentina do sistema e, em alguns casos, também pode ocasionar travamentos na multimídia dos carros.

Por enquanto, ainda não está claro se esse é um problema de software ou hardware, mas a Apple vem preparando o iOS 26.1, que deve trazer uma correção para essa falha, afinal, o número de reclamações tem crescido bastante.

Curiosamente, todos os modelos da linha iPhone 17 e o iPhone Air estão equipados com o chip N1, desenvolvido pela própria Apple e responsável pela conexão Wi-Fi e Bluetooth. A empresa revelou que esse componente melhora o desempenho e a confiabilidade de recursos como Hotspot Pessoal e AirDrop.

Com isso, a dúvida que fica é: o problema envolve o chip ou é algum bug específico do iOS 26? Vale lembrar que o iPhone 17, 17 Pro, 17 Pro Max e iPhone Air foram atualizados na semana passada, tendo recebido o primeiro update do sistema que corrigiu pequenos erros encontrados no lançamento.

Via