A Apple anunciou o iPhone 16e em fevereiro e, desde então, muito se especulava sobre uma atualização anual do modelo, já que a mudança de nome indicava uma estratégia do tipo. Agora, informações da Coreia do Sul aparentemente "confirmam" essa decisão, revelando que o iPhone 17e está em desenvolvimento e deve ser lançado no início de 2026.
Apple prepara o iPhone 17e
Um novo relatório aponta que a Apple deve anunciar o iPhone 17e na "próxima primavera" (hemisfério norte), ou seja, entre março e junho de 2026.
Ao que tudo indica, o novo modelo ainda será baseado no iPhone 14, com tela OLED de 6,1 polegadas e entalhe tradicional. BOE, Samsung Display e LG Display forneceram os painéis para o iPhone 16e, então espera-se que as três empresas mantenham seus papéis na próxima geração.
Segundo rumores, a Apple espera vender cerca de 20 milhões de unidades do iPhone 16e este ano, um número que está dentro da margem das vendas dos modelos SE anteriores.
Com a chegada do iPhone 17e, a empresa pretende repetir esse bom desempenho em 2026 ou até superá-lo, já que o novo modelo deve trazer melhorias importantes em inteligência artificial, tornando-se a "porta de entrada" definitiva para o Apple Intelligence.
Até lá, o próximo grande lançamento da Apple é a linha iPhone 17, que pode ter seu nome alterado. Seguindo a nova estratégia de nomenclatura da marca — com o iOS 26 (que tecnicamente seria o iOS 19) — a gigante de Cupertino pode lançar o iPhone 26 para competir diretamente com o Galaxy S26.