No final de segundo semestre do próximo ano, a Apple deverá fazer o lançamento do novo iOS 18, mantendo o padrão de lançar uma nova versão por ano. Contudo, com a chegada da nova versão do sistema operacional da maça, alguns dispositivos deverão deixar de receber atualizações. Confira nesta matéria, quais modelos de iPhone não vão mais receber atualização em 2024.

A Apple nunca deixou definido oficialmente o tempo de suporte para os seus dispositivos, mas conforme nas versões anteriores, a média de suporte para cada modelo varia entre 5 e 7 anos. Os iPhone XR e XS que foram lançados em 2018, por exemplo, são os mais antigos da lista de compatíveis com o iOS 17, que chegou em 2023.

iPhone
iPhone

Modelos de iPhone que não serão atualizados em 2024

Ainda não se tem uma lista oficial de suporte da Apple, esta, deverá ser divulgada apenas após o lançamento do iOS 18, no segundo semestre de 2024. Contudo, já podemos imaginar quais aparelhos deverão perder o suporte e não serão mais atualizados com a chegada da nova versão do sistema operacional.

Desta forma, os já mencionados iPhone XR e XS, além do XS Max e aparelhos anteriores, não deverão receber o iOS 18, perdendo assim o suporte em 2024. Lembrando que, esses aparelhos já foram surpresa ao receberem o iOS 17, o que ninguém esperava. Inclusive, a performance do iOS 17 nesses aparelhos de 2018 é péssima.

Quais modelos de iPhone serão atualizados para o iOS 18?

Apesar de não receberem novas versões do iOS, os aparelhos mais antigos ainda sim continuam recebendo atualizações com correões de bugs e segurança.

Agora, confira a lista de modelos que serão atualizados em 2024:

  • iPhone 11
  • iPhone SE de 2ª geração
  • iPhone 12
  • iPhone 13
  • iPhone SE de 3ª geração
  • iPhone 14
  • iPhone 15
  • iPhone 16 (possível nome da linha 2024 do celular da Apple)

O único iPhone da lista que ainda é dúvida para receber o iOS 18, é o iPhone 11, que também não mostrou bom desempenho com o iOS 17. Além do iPhone 11, o SE de 2ª geração também pode ser dúvida.

Novamente salientamos que não se trata de uma lista oficial, então, até 2024 ela pode se confirmar, ou não.