Somando iPhones, iPads, Macs, AirPods e outros produtos Apple que estão ativos (em uso), chegou-se à marca de 2 bilhões de dispositivos utilizados mundialmente. A informação foi relatada pelo site TheVerge, onde é dito que este número está crescendo muito rápido, pois no início de 2020 já tínhamos 1,5 milhão de dispositivos Apple ativos.

Há aproximadamente um ano atrás, a Apple estava perto de atingir 2 bilhões de dispositivos, pois já havia 1,8 bilhão no final de janeiro de 2022. Isso ocorreu graças ao recorde de vendas em 2021, que enfrentou os desafios da cadeia de suprimentos decorrentes da pandemia.

Apple ultrapassa 2 bilhões de dispositivos ativos (em uso)

Dispositivos ativos (em uso) da Apple já somam 2 bilhões. Fonte: Oficina da Net
Dispositivos ativos (em uso) da Apple já somam 2 bilhões. Fonte: Oficina da Net

O marco de 2 bilhões de dispositivos ativos da Apple chega após a divulgação dos resultados da empresa no primeiro trimestre, que teve como destaque o desempenho durante os meses de férias. Tim Cook, CEO da Apple, diz:

Durante o trimestre de dezembro, alcançamos um marco importante e estamos entusiasmados em informar que agora temos mais de 2 bilhões de dispositivos ativos como parte de nossa crescente base instalada.

Em janeiro de 2023, segundo o Statcounter, um serviço de análise de tráfego da web fundado há 23 anos atrás, o iOS possui 17,24% do mercado de sistemas operacionais, enquanto o OS X está presente em apenas 6,03% dos dispositivos do mercado. Para efeito de comparação, o Android presente em 43,01% dos dispositivos com sistema operacional no mundo, seguido pelo Windows, que conta com 29,18% dos aparelhos globalmente.