Detalhes sobre o MacBook Air 2022 foram vazados recentemente mostrando o que a Apple está fazendo para a próxima geração de seu ultrabook. A informação veio através do site MacRumors, onde foram reunidos diversos dados do que se sabe até o momento sobre o novo MacBook Air.

Segundo as informações trazidas pelo MacRumors, basicamente as mudanças realizadas no novo MacBook Pro (2021) com M1 Pro e M1 Max serão adotadas no MacBook Air. Confira abaixo os detalhes sobre as alterações.

Notch sendo adotado para mais produtos

De acordo com o leaker (pessoa que disponibiliza informações que não foram anunciadas oficialmente) Ty98, o mesmo que citou sobre o notch do novo MacBook Pro, disse que o MacBook Air 2022 terá também um notch. A informação foi revelada por ele no fórum chinês v2ex.

Notch sendo adotado para mais produtos. Fonte: macrumors
Imagem ilustrativa do notch sendo adotado para outros MacBooks. Fonte: macrumors

Retorno do MagSafe

De acordo com o analista da Apple Ming-Chi Kuo, o novo MacBook Air (2022) irá utilizar o MagSafe. Esse movimento da empresa já foi percebido através do lançamento dos novos MacBooks Pro.

Retorno do MagSafe. Fonte: MacRumors
Imagem ilustrativa do MagSafe sendo adotado nos notebooks Apple (MacBooks). Fonte: MacRumors

Processador ARM Apple Silicon M2 vem aí

Segundo os rumores, a Apple já está trabalhando no sucessor do processador M1. Chamado pelo apelido de "Staten", o M2 terá um número de núcleos maior (9 ou 10) e será utilizado no MacBook Air 2022 e no novo MacBook Pro de 13 polegadas.

Processador ARM Apple Silicon M2 vem aí. Fonte: MacRumors
Imagem ilustrativa do processador ARM Apple Silicon M2 . Fonte: MacRumors

Telas com tecnologia mini-LED chegando para mais dispositivos Apple

Segundo Ming-Chi Kuo, o novo MacBook Air (2022) adotará o mesmo display baseado na tecnologia mini-LED que foi utilizado nos novos MacBooks Pro, o mon. Com a utilização do mini-LED, haverá uma melhoria na qualidade de imagem, além de oferecer a possibilidade de adoção de designs mais finos para os notebooks.

Telas com tecnologia mini-LED chegando para mais dispositivos Apple. Fonte: MacRumors
Imagem ilustrativa das telas com tecnologia mini-LED chegando para mais dispositivos Apple. Fonte: MacRumors

Novos MacBooks Air (2022) irão ter várias cores

Segundo o leaker Jon Prosser, os novos MacBooks Air (2022) irão chegar com várias cores, semelhante ao que a Apple fez no novo iMac de 24 polegadas. Foi compartilhado por Jon também renderizações dos novos ultrabooks da "maçã".

Novos MacBooks Air (2022) irão ter várias cores. Fonte: MacRumors
Renderização dos novos MacBooks Air (2022). Fonte: MacRumors

Quando o novo MacBook Air (2022) será lançado?

Considerando que o atual MacBook Air foi lançado em novembro de 2020 e 334 dias se passaram desde o seu lançamento, acredita-se que o lançamento acontecerá em breve. O motivo de as especulações acreditarem nessa previsão é o fato de que nos últimos anos, a média de intervalo entre as atualizações foi de 398 dias. Segundo o site Bloomberg, o novo MacBook Air poderá ser lançado até o final de 2021. Entretanto, segundo o analista da Apple Ming-Chi Kuo diz que o MacBook Air 2022 deverá chegar no início do ano que vem.

O que achou das novidades que podem estar por vir? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!