Ao que parece, o Mac mini M1X deverá chegar até o final deste ano de 2021 e contará com um generoso número de portas (conexões). A descoberta veio do LeaksApplePro, que revelou imagens mostrando o layout do dispositivo.

De acordo com os registros revelados, o novo Mac Mini com M1X terá um design mais fino, além de um material chamado "plexiglass" que estará presente na parte de cima da estrutura.

Abaixo uma lista das portas e controles que podemos esperar no gadget:

  • Botão de liga/desliga
  • Porta de carregamento magnético
  • Quatro portas Thunderbolt 4
  • Duas portas USB-A
  • Uma porta Ethernet RJ45
  • Uma porta HDMI
Imagens vazadas do novo Mac mini M1X. Fonte: LeaksApplePro
Imagens vazadas do novo Mac mini M1X. Fonte: LeaksApplePro

A novidade que temos em termos de portas nesta nova versão do Mac mini é a de carregamento magnético, além das Thunderbolt 4 adicionais. Infelizmente não vemos a presença de um leitor de cartões SD. Pelo menos é possível comprar um dongle para conexões extras.

Assim como os futuros Mac portáteis, o Mac mini M1X será limitado a uma memória RAM de 32GB soldada. Mas considerando o macOS, acredita-se que seja o suficiente para grande parte dos usuários. É interessante lembrar que o MacBook Pro M1X de 14 e 16 polegadas já contará com um leitor de cartão SD.

Lançamento e disponibilidade

O Mac Mini provavelmente será lançado durante o quarto trimestre de 2021, entretanto ainda não há informações sobre os preços que serão praticados. Há a chance de ocorrer um atraso devido à escassez global de chips para diversos fabricantes de eletrônicos.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!