No início deste ano houve rumores de que a Apple estava em processo de desenvolvimento de um iPad Mini com um novo design. Na ocasião, foi dito que não haveria mais o botão Home e as bordas seriam mais finas.

Agora, segundo o site Bloomberg o iPad mini com novo design será lançado entre setembro e novembro deste ano, além de estar trabalhando com um iMac maior com processador ARM Apple Silicon.

iPad ainda menor

De acordo com Mark Gurman, do Bloomberg, o novo iPad mini "deverá ser lançado" no outono dos EUA. Ele diz que o design será parecido com o do iPad Air mais novo, além de utilizar o processador mais atual. O redator o descreve como "a maior reformulação dos nove anos de história" do iPad mini.

A última versão do iPad mini foi lançada em 2019 e veio com o processador A12 Bionic, além do suporte ao Apple Pencil e outras melhorias. No início do ano passado, o leaker (pessoa que revela informações antes do comunicado oficial) Ming-Chi Kuo disse que o novo iPad mini teria entre 8,5 polegadas e 9 polegadas e seria lançado no primeiro semestre de 2021. Porém, como você viu, não aconteceu, embora o dispositivo realmente pareça estar na iminência de seu lançamento.

iMac com tela maior e processador Apple continua a ser desenvolvido

iMac. Foto: divulgação
iMac. Foto: divulgação

Como mencionado acima, foi dito à Bloomberg que a Apple continua a desenvolver um novo iMac com tela maior e processador ARM Apple Silicon. É dito:

"iMac maior e redesenhado para substituir os modelos Intel de 27 polegadas está a caminho."

Acredita-se que o computador venha com um processador M1X ou M2X. Porém, infelizmente não se sabe mais nada sobre o projeto.

Há muita ansiedade por parte dos usuários do iMac que aguardam a próxima geração do processador ARM Apple Silicon. Você também está dessa forma? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!