O Apple Watch Series 3 é um smartwatch que faz parte da 3ª geração de Apple Watches. Lançado em 22 de setembro de 2017, o dispositivo possui um processador dual-core S3, Bluetooth, altímetro embutido para medir lances de escada, subida e tamanho de RAM aumentado. Ele está disponível com conectividade para internet LTE. A Siri também está presente no Apple Watch Series 3. Aqui vamos conferir quais são as diferenças entre os tamanhos do Apple Watch Series 3, além de uma olhada mais profunda nos recursos do relógio.

Este Apple Watch não é compatível com o iPhone 6 ou anteriores. Ele vem equipado com o sistema operacional WatchOS 6.2.8.

Apple Watch Series 3
Apple Watch Series 3

Pulseiras do Apple Watch Série 3: 38 mm x 42 mm

O Apple Watch Series 3 vem em dois tamanhos, com o modelo menor destinado a quem tem pulsos mais finos e o modelo maior a quem tem pulsos um pouco maiores. Mas não presuma que o modelo menor se destina a mulheres e o maior a homens, pois isso é relativo.

Na verdade, depende do tamanho do pulso, e eu por exemplo, já vi pessoas maiores que eu com pulsos menores, e vice-versa. Se possível, experimente os dois modelos antes de comprar. Se isso não for possível, você pode medir a circunferência do seu pulso usando uma fita métrica ou régua.

O Apple Watch de 38 mm com as pulseiras padrão se encaixa em pulsos que medem de 13 a 20 cm, enquanto o Apple Watch de 42 mm se encaixa em pulsos que medem 14 cm a 21 cm. Se seu pulso é maior que 21 cm, você pode procurar por pulseiras maiores da Apple ou comprar pulseiras de terceiros. Porém, quanto ao tamanho de pulseiras, você pode achar mais longas ou mais curtas para ambos os modelos.

Tamanho da tela

Pelo mesmo motivo que os tamanhos de tela dos smartphones estão cada vez maiores, telas sensíveis ao toque maiores também são mais fáceis de manusear. Aqueles com dedos mais grossos provavelmente apreciarão uma tela maior, já que é mais difícil ser preciso em telas menores.

Muitos aplicativos do Apple Watch também foram projetados para a versão de 42 mm, e você notará o redimensionamento na forma de palavras cortadas e hifenizadas para que o texto possa caber na tela de 38 mm.

No entanto, lembre-se de que você não estará interagindo com o smartwatch tanto quanto com o smartphone. É um gadget secundário para informações de condicionamento físico e notificações de aplicativos. No geral, a tela menor de 38 mm realmente não prejudica a usabilidade, e você provavelmente preferirá rolar usando a coroa rotativa.

Ambas as versões oferecem resoluções de retina, mas o 42mm embala mais pixels, com 312 x 390 pixels em comparação a resolução 272 x 340 do modelo de 38mm. Se você deseja uma tela maior e mais pixels, deve adquirir o modelo de 42 mm.

Peso do dispositivo

O peso do Apple Watch pode não ser um fator para quem já está acostumado a usar um relógio. Caso contrário, pode levar algum tempo para você se acostumar com a tração adicional em seu pulso. Nesse caso, o tamanho importa, já que o 42 mm é visivelmente mais pesado, especialmente com o acabamento em aço inoxidável.

Se você está adquirindo um Apple Watch para uso casual, a versão de 38 mm com acabamento em alumínio será mais leve no seu pulso. Esta é uma consideração maior para wearables em comparação com smartphones, já que é provável que você use seu smartwatch o dia todo. É também por isso que a Apple decidiu fornecer tamanhos e acabamentos diferentes.

Vida da bateria

A versão de 42 mm vem com uma bateria cerca de 20 a 25% maior do que a versão de 38 mm. Essa diferença é importante se você planeja usar os recursos do Apple Watch o dia todo.

Se você quiser deixar seu iPhone em casa e apenas usar um wearable enquanto corre ou se exercita, uma bateria maior lhe dará mais paz de espírito, especialmente se seus treinos durarem de 2 a 3 horas.

No entanto, se você ainda estiver com seu smartphone durante esse período, o modelo de 38 mm será bom, e durará o dia todo sem problemas.

Apple Watch Série 3: GPS ou GPS + Celular

Além da diferença entre as dimensões, o Apple Watch Series 3 podem ter diferenças entre sua conectividade. Embora todos os modelos vanham com GPS, que pode fazer coisas como rastrear exercícios ou disparar alertas, apenas os modelos GPS + Cellular do Apple Watch Series 3 podem funcionar totalmente sem um iPhone conectado nas proximidades.

Isso torna impossível fazer coisas como obter direções no GPS, enviar uma mensagem ou fazer uma chamada se você esquecer o iPhone em casa, ou se a bateria ficar sem eletricidade. O modelo GPS + Celular do Apple Watch Series 3 pode fazer tudo isso sem o seu iPhone por perto, além de notificá-lo sobre alertas de seus aplicativos.

Essa versão de Apple Watch também pode se conectar sem fio a AirPods e transmitir 40 milhões de músicas do Apple Music quando seu iPhone está fora de alcance ou sem bateria.

Recursos do Apple Watch Series 3

Processador

  • CPU Apple S3 (Dual-core)
  • GPU PowerVR
  • OS watchOS 6.3

Memória

  • 16 GB internos
  • RAM 768 MB

Bateria

  • Bateria de íon de lítio não removível 279 mAh (1,07 Wh) - 38 mm
  • Bateria de íon de lítio não removível (1,34 Wh) - 42 mm
  • Espera até 18 h

Corpo

  • Dimensões 38,6 x 33,3 x 11,4 mm - 38 mm / 42,5 x 36,4 x 11,4 mm - 42 mm
  • Peso 26,7 g corpo (GPS) / Corpo de 28,7 g (GPS + 3G) - 38 mm, corpo de 32,3 g (GPS) / corpo de 34,9 g (GPS + 3G) - 42 mm
  • Caixa de alumínio e aço inoxidável
  • 50 m à prova d'água

Conclusões

O Apple Watch Series 3 de 38mm e o Apple Watch Series 3 de 42mm são diferentes um do outro, e você deve reservar um tempo para considerar qual deles corresponde melhor às suas preferências. Na maioria das vezes, o tamanho do seu pulso é o fator mais importante, pois um tamanho de relógio terá uma aparência melhor e será mais confortável do que o outro.

No entanto, se você vai usar o smartwatch para monitorar seu condicionamento e saúde, ou para receber notificações de aplicativos e até mesmo atender ligações, uma bateria maior será importante.

Uma das melhores maneiras de decidir é ir até uma loja da Apple pessoalmente e experimentar os dois tamanhos para comparação, e assim sentir como cada um fica no seu pulso. Mas com a pandemia e o distanciamento social, se não puder ir, lembre-se do motivo pelo qual você está comprando um Apple Watch e não deixe as convenções comuns ditarem sua escolha.