Com a pandemia do COVID-19, as chamadas de vídeo tomaram uma importância muito maior do que em outros tempos, já que com o isolamento social, está é uma das melhores maneiras de se comunicar com amigos e familiares. Para além disso, o Facetime lhe permitirá reunir a galera toda, já que seu recurso de videochamada em grupo permite até 32 pessoas simultâneas.

Neste artigo explicaremos como agrupar até 32 pessoas no FaceTime, incluindo você. Chegou a hora de juntar sua família e amigos em uma ligação em grupo do FaceTime para matar a saudade. Saiba como.

Antes de mais nada, é importante lembrar que para participar desta vídeo chamada, é necessário que o usuário tenha um dispositivo Apple.

Requisitos para participar de chamadas de vídeo no FaceTime em grupo

Todos os participantes precisam usar dispositivos Apple:

  • Um iPhone 6s ou posterior, iPad Pro ou posterior, iPad Air 2 ou iPad Mini 4 executando o iOS 12.1.4 ou posterior.
  • Um Mac executando o Mojave 10.14.3 ou posterior.

Além disso, os participantes precisam ter configurado o FaceTime em seus dispositivos. Para isso, basta ir em Configurações > FaceTime > e verifique se o controle deslizante ao lado do FaceTime está verde.

Facetime - iPhone
Facetime - iPhone

Além disso, os participantes da conversa precisam configurar o iPhone para receber chamadas do FaceTime por 4G, caso não estejam conectados ao Wi-Fi. Se esse for o caso de uma das pessoas que vai participar da sua conversa, recomende que a pessoa acesse as Configurações > Celular. Role para baixo até o FaceTime e verifique se o slide está verde.

Ativando o Facetime em 4G
Ativando o Facetime em 4G

É crucial que seus participantes realmente estejam usando ativamente o dispositivo deles antes que você possa fazer a chamada do FaceTime para eles, caso contrário eles parecerão não estar disponíveis, e você não poderá adicioná-los à chamada.

Por esse motivo, sugerimos que você alerte as pessoas à chamada e verifique se elas estão prontas e esperando! Isso não significa que, se você não tiver uma das opções acima, não poderá participar de uma chamada do FaceTime, não poderá se conectar esta pessoa.

O que acontece em uma chamada de FaceTime em grupo

Para conversas com muitos participantes, a interface é dividida em duas seções. No topo, há os participantes que, durante a apresentação da WWDC sobre o novo recurso, Craig Federighi, da Apple, conhecido como "líderes". Os outros participantes são relegados para a "lista" na parte inferior. (Para grupos menores, não haverá lista - todos terão um ladrilho maior ainda mais.) O ladrilho fica no canto inferior direito.

Os ladrilhos variam em tamanho e destaque, dependendo de quão recentemente essa pessoa falou. Quando alguém começa a falar, seu bloco automaticamente aumenta; permanecerá assim até que outra pessoa comece a falar, mesmo que a primeira pessoa pare. De maneira semelhante, alguém da lista pode ser promovido para a seção superior se começar a falar.

Se você quiser dar a um dos participantes mais destaque, mesmo quando não estiver falando, toque duas vezes no ladrilho, e eles serão apresentados. Esse efeito não se aplica ao que todos os outros estão vendo, é claro.

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no FaceTime no iPhone e iPad

  1. Abra o FaceTime no seu iPhone ou iPad.
  2. Toque no botão + no canto superior direito.
  3. Digite o nome ou o número da pessoa para quem você deseja ligar.
  4. Digite o nome dos contatos adicionais.
  5. Toque em Vídeo ou Áudio para fazer sua chamada do FaceTime.

Junte a galera: Como fazer chamada em grupo no Facetime com até 32 pessoas?

Como participar de uma chamada do FaceTime em grupo em Mensagens no iPhone e iPad

Você também pode ingressar em uma chamada do FaceTime do grupo em andamento, a partir de um encadeamento do iMessage de grupo, se estiver entre as pessoas desse encadeamento.

  1. Abra as mensagens no seu iPhone ou iPad.
  2. Toque em uma conversa em grupo com uma chamada aberta do FaceTime.
  3. Toque no botão verde Participar no balão de mensagens do FaceTime.

Em um Mac

  1. Depois de conectar-se a pelo menos uma outra pessoa no FaceTime, você pode adicionar mais pessoas à chamada clicando no ícone retangular à esquerda da tela.
  2. Uma coluna será aberta à esquerda da janela.
  3. Adicione mais contatos aqui e adicione-os à chamada em andamento.

Como sair de uma chamada de grupo do FaceTime

Se você deseja sair de um grupo do FaceTime, basta tocar no grande X vermelho.

Como encontrar alguém no Facetime

Enquanto uma chamada estiver em andamento, você verá blocos diferentes para diferentes participantes. Se eles são participantes do vídeo, você verá o rosto deles.

Os ladrilhos serão maiores, dependendo de a pessoa estar falando ou falou recentemente. Portanto, é fácil encontrar alguém que esteja liderando a ligação, mas é mais difícil encontrar alguém que não esteja falando.

No entanto, você pode rolar pelos diferentes blocos e procurar um participante específico. Depois de encontrá-lo, toque duas vezes no ícone deles para maximizá-lo. Ninguém mais estará ciente de que você fez isso. As pessoas que não participaram da chamada terão ícones coloridos diferentes na parte inferior da tela com suas iniciais.