A Apple anunciou hoje oito desenvolvedores de aplicativos e jogos recebendo um Apple Design Award, cada um deles selecionado por sua criatividade.

Os vencedores do Apple Design Award deram vida a novas idéias e demonstram profundo domínio da tecnologia Apple.

Os aplicativos surgiram pelas maõs de desenvolvedores grandes e pequenos, em todas as partes do mundo, e fornecem hoje aos usuários novas maneiras de trabalhar, criar e jogar.

"Todos os anos, os desenvolvedores de aplicativos e jogos demonstram habilidade excepcional e estamos honrando os melhores dos melhores", disse Ron Okamoto, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores Mundiais da Apple.

"Receber um Apple Design Award é uma conquista especial e louvável. Os homenageados anteriores criaram alguns dos aplicativos e jogos mais notáveis ​​de todos os tempos. Através de sua visão, determinação e padrões rigorosos, os desenvolvedores vencedores inspiram não apenas seus colegas na comunidade de desenvolvedores da Apple, mas também todos nós da Apple. "

Vencedores do Apple Design Award: Aplicativos

Darkroom
Darkroom

O Darkroom, da Bergen Co., é um poderoso editor de fotos e vídeos cuja interface é tão bonita quanto simples de se usar.

Ele oferece excelente desempenho com controles super-intuitivos e um layout que os fotógrafos casuais e profissionais podem realmente apreciar.

Com as tecnologias da Apple, incluindo APIs de foto e câmera, ações rápidas na tela inicial, menus contextuais e haptics, o Darkroom é um exemplo brilhante de uma ferramenta de edição móvel de última geração.

Looom
Looom

O Looom, desenvolvido pela iorama.studio, é um playground de animação que se inspira nas ferramentas de criação de música. A animação em stop-motion desenhada à mão nesta interface divertidamente criativa foi projetada para profissionais e consumidores.

A funcionalidade profunda do aplicativo e a interface intuitiva são complementadas por novos controles personalizados. Feito para o iPadOS, o Looom usa as tecnologias da Apple, incluindo o Apple Pencil e o Dark Mode ao máximo.

Shapr 3D
Shapr 3D

O Shapr 3D, do Shapr 3D ZRT, é um poderoso aplicativo CAD para iPad que tem o potencial de transformar drasticamente o fluxo de trabalho de desenho técnico e arquitetônico. Não há necessidade de uma mesa, para que a inspiração possa chegar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Usando apenas um iPad e o Apple Pencil, os designers técnicos têm acesso a um robusto conjunto de ferramentas de modelagem para criar facilmente modelos 3D complexos. Projetado exclusivamente para iPad, o Shapr 3D aproveita o ARKit e arrasta e solta.

No final deste ano, o aplicativo usará o LiDAR Scanner para gerar automaticamente uma planta 2D precisa e o modelo 3D de uma sala, que podem ser usados ​​como base para projetar reformas ou adições de salas. O novo design pode ser visualizado em escala real usando o AR diretamente na sala digitalizada.

StaffPad
StaffPad

O StaffPad, da StaffPad Ltd., converte brilhantemente notações musicais manuscritas em partituras digitais.

Projetado para compositores que desejam uma solução fácil para escrever e compor músicas digitalmente, o aplicativo usa tecnologias Apple como Apple Pencil, arrastar e soltar e Core ML para transformar cada barra em notação musical tipicamente lindamente editável que pode ser editada usando toque intuitivo ou Apple. Ferramentas de lápis.

Vencedores do Apple Design Award: Jogos

Sayonara Wild Hearts
Sayonara Wild Hearts

"Sayonara Wild Hearts", do desenvolvedor Simogo e da editora Annapurna Interactive, é elogiado pelo design excepcional desde o seu lançamento. Um videogame de álbum pop que é esperançoso, lindo e único, "Sayonara Wild Hearts" recebe a adrenalina dos jogadores e faz seu espírito disparar. O jogo oferece paisagens vibrantes e surreais, visuais e movimentos hipnotizantes e jogabilidade emocionante e cinética. Faz uso extensivo das tecnologias da Apple, incluindo Metal, Game Center, áudio espacial e controladores de jogos.

Sky: Children of the Light
Sky: Children of the Light

"Sky: Children of the Light", dessa empresa de jogos, tem jogadores voando por paisagens deslumbrantes em um reino mágico para ajudar os seres celestes a encontrar o caminho de volta aos céus.

Com sua inteligente integração multijogador e uma vitrine gráfica aventureira, "Sky: Children of the Light" é uma busca social inovadora. A equipe usou tecnologias da Apple, incluindo um mecanismo de metal personalizado, haptics, Game Center e áudio espacial.

Song of Bloom
Song of Bloom

"Song of Bloom", do desenvolvedor indie Philipp Stollenmayer, é um jogo único com um conto não-linear repleto de quebra-cabeças inteligentes.

Os jogadores exploram uma história contada em estilos de arte que mudam rapidamente à medida que progridem no jogo. "Song of Bloom" oferece uma experiência de jogo inovadora e artesanal, com excelente design.

Where Cards Fall
Where Cards Fall

"Where Cards Fall", do desenvolvedor The Game Band e da editora Snowman, é um jogo de aventura em que os jogadores constroem baralhos de cartas para dar vida a memórias formativas.

O jogo aproveita as tecnologias da Apple, incluindo Metal, haptics, Game Center e iCloud, para dar vida a seus quebra-cabeças espaciais oníricos, áudio imersivo e estilo único de arte em miniatura.

Mais de 250 desenvolvedores foram reconhecidos com o Apple Design Awards nos últimos 20 anos.

O reconhecimento provou ser um acelerador para desenvolvedores que são pioneiros em projetos inovadores em seus aplicativos individuais e influenciam categorias inteiras.

Vencedores anteriores, como Pixelmator, djay, Complete Anatomy, HomeCourt, "Florence" e "Crossy Road" estabeleceram o padrão em áreas como narrativa, design de interface e uso de ferramentas e tecnologias da Apple.