O WhatsApp sem dúvidas é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do planeta. Ele conecta mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo todos os dias. Para ter o Whatsapp em seu iPhone, basta baixá-lo na App Store e estar conectado à internet via Wi-Fi ou 4G. Entretanto, nativamente o app só está disponível para o iPhone, se você tiver um iPad, não será possível instalar o aplicativo oficial em seu dispositivo. Porém, existe uma maneira de usar o WhatsApp no iPad e sem Jailbreak. É isso que ensinaremos neste tutorial.

Como usar o WhatsApp no iPad [Sem Jailbreak]

Mesmo com a chegada no novo sistema operacional iPadOS nos tablets da Apple, ainda não é possível instalar de maneira oficial o aplicativo do WhatsApp em iPads. Claro, que existe uma maneira de fazer isso que é usando o Jailbreak, famoso '''desbloqueio do iPhone''. Entretanto, por questões de segurança, a maioria dos usuários não se arriscam a fazer isso. Porém, existe uma maneira de usar o WhatsApp em seu iPad sem precisar fazer Jailbreak e essa maneira é utilizando o WhatsApp Web. Mais abaixo iremos ensinar como proceder no passo a passo.

Usando o WhatsApp Web no iPad

O WhatsApp Web se conecta à conta do WhatsApp no ​​seu iPhone e encaminha as mensagens para o iPad, permitindo que você envie e receba mensagens, fotos e vídeos. Mesmo não sendo o aplicativo nativo no iPad, esta é a melhor forma de usar o WhatsApp no iPad.

Passo 1

Em seu iPad, abra o navegador Safari no seu iPad e vá para o endereço web.whatsapp.com. Ao carregar a página, você notará que vai aparecer um código e ao lado, instruções que você eve seguir no iPhone.

1

Passo 2

Em seu iPhone, entre no WhatsApp e procure pela opção ''Ajustes'' e em seguida, ''WhatsApp Web/Computador.''

2

Passo 3

Agora, posicione a câmera do seu iPhone em direção ao QR Code que está na página web do WhatsApp em seu iPad. Pronto, note que o WhatsApp Web abrirá automaticamente em seu iPad. Agora, você já pode enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e documentos em seu iPad.

3

Limitações

Devemos salientar que esta solução alternativa pode ter algumas limitações. A primeira dela é que o usuário não conseguirá enviar áudio, pois, o navegador não é oficialmente suportado pelo WhatsApp. Entretanto, será possível ouvir áudios recebidos.

Outra limitação que pode incomodar alguns usuários. é que, diferentemente de quando o serviço é usado em um Mac ou PC, as notificações dos navegadores da web não são suportadas no iOS. Desta forma, você não receberá notificações de mensagens recebidas. Além disso e alguns pequenos bugs, no entanto, o serviço é muito fácil de usar e uma ótima alternativa para a maioria dos usuários do WhatsApp.

Outras alternativas

Existem outras alternativas que podem ser utilizadas para trocar mensagens instantâneas no iPad. Uma delas é o Telegram, mensageiro que tem aplicativo oficial para o iPad e pode ser considerado a principal alternativa ao WhatsApp. Para obter o Telegram em seu iPad, basta acessar a App Store, fazer o download e instalar o aplicativo em seu iPad.

Então, gostou do tutorial?