O WhatsApp é um dos melhores e também mais usados aplicativos de mensagens instantâneas do mundo. Apesar da grande popularidade, o WhatsApp apresenta um grande problema, ele é considerado um dos aplicativos que mais ocupam espaço nos smartphones e no iPhone não é diferente. As diversas fotos, vídeos, áudios e outros documentos recebidos pelo mensageiro, podem diminuir consideravelmente o armazenamento do seu iphone. Desta forma, é necessário ''limpar'' seu iPhone para que libere mais espaço. Sendo assim, neste tutorial, você vai saber como Como limpar o WhatsApp para liberar espaço no iPhone.

Antes de mais nada, é preciso cancelar a opção de download automático de fotos e vídeos no WhatsApp, pois assim, você poderá evitar que diversos arquivos indesejados sejam baixados, afetando a memória interna do seu dispositivo. Confira mais abaixo como fazer isso.

Cancelando o download automático no WhatsApp

Para cancelar o download automático de mídias no WhatsApp do seu iPhone, você deverá entrar no menu ''Ajustes'' do WhatsApp, em seguida, procure pela opção ''Conversas''. Por fim, basta desativar a opção ''Salvar no Rolo da Câmera''. Pronto, agora você poderá decidir manualmente se deseja ou não baixar a imagem ou vídeo recebido.

ttt

Como limpar o WhatsApp para liberar espaço no iPhone

Você deve ter muito cuidado ao limpar seu WhatsApp, pois, este método vai fazer com que você perca além do seu histórico de conversas, todas as fotos e vídeos também serão apagados do seu WhatsApp. Portanto, antes de realizar o nosso passo a passo, salve as imagens e vídeos que não deseja excluir, no rolo da câmera do iPhone.

Passo 1

Entre no WhatsApp e procure pela opção ''Ajustes''. Em seguida, toque em ''Conversas'' e em ''Limpar Todas as Conversas''.

ttt2

Passo 2

Agora você deve digitar o seu número de telefone e apertar em ''Limpar todas as conversas''. Basta aguardar a limpeza ser feita (isso deve demorar entre 30 segundos e 1 minuto).

tu

Conferindo se o espaço foi liberado no iPhone

Para conferir se foi liberado espaço em seu iPhone após a limpeza do WhatsApp, você deve ir em Ajustes>Geral>Armazenamento do iPhone. Por fim, basta conferir quanta memória interna possui no iPhone e quanto o aplicativo do WhatsApp está ocupando de espaço.

yu

Como evitar o problema de falta de espaço no iPhone

A primeira dica para não ter que realizar o procedimento acima é optar por um modelo de iPhone com maior capacidade. Atualmente, os modelos mais modernos possuem um mínimo de 128GB de espaço no armazenamento interno. Entretanto, muitos usuários ainda possuem modelos mais antigos, com 16 e 32 GB.

A segunda dica, é que você compre espaço no iCloud, assim, você poderá mandar seus vídeos e fotos para a nuvem. O plano mais básico é de R$ 3,99 ao mês e você ganha 50 GB de espaço na nuvem.

Por fim, sempre façam backup dos arquivos, para salvá-los em lugares mais seguros, pois, sempre que for necessário realizar o procedimento deste tutorial, todos os arquivos e conversas do WhatsApp serão perdidos. Mas fique tranquilo, seus contatos não serão excluídos junto.

Então, o que achou do nosso tutorial?