Iniciamos o ano cheio de novidades tecnológicas durante a CES 2020, a Apple está por lá, mas não estão falando de iPhones. Mas enquanto a CES recebe a visita da Apple depois de 28 anos para falar sobre segurança e privacidade, vazamentos são despejados na internet a respeito do próximo smartphone intermediário da marca.

Se os rumores se confirmarem, veremos não apenas um lançamento, mas dois iPads e um iPhone de 4,7 polegadas também. Provavelmente voltado para o segmento de intermediários e pode trazer o nome de iPhone 9 ou iPhone SE 2.

Embora ainda não saibamos o nome definitivo deste dispositivo, renderizações e vídeo em 360 graus vazados pelo leaker OnLeaks, trouxe um vislumbre de como o smartphone será. E, ao citar OnLeaks, podemos dizer também que ele não costuma errar, portanto, a seguir você pode realmente estar olhando para o próximo iPhone intermediário da Apple.

O novo dispositivo não se parece nem um pouco com a linha iPhone 11 de 2019. Em vez disso, ele é praticamente igual ao iPhone 8. de 4,7 polegadas. As dimensões compartilhadas pelo OnLeaks são aproximadamente de 138,5 x 67,4 x 7,8 mm (8,6 mm, incluindo a traseira da câmera).

O OnLeaks presume que o vidro traseiro será o fator de diferenciação entre o iPhone 8 e o novo dispositivo. Então, ele indica a presença de vidro fosco na parte de trásassim como no iPhone 11 Pro, em vez do vidro brilhante do atual iPhone 8.

Podemos ainda ver que a tela provavelmente LCD de 4,7 polegadas não traz entalhe, uma vez que temos bordas espessas em cima e embaixo da tela, para abrigar o Touch ID e a câmera frontal, voltando a parte de trás do smartphone, teríamos uma câmera apenas, com recursos avançados e um processador A13 Bionic.

Como o novo iPhone irá se chamar ainda é uma incógnita, os nomes propostos iPhone 9 ou iPhone SE 2 parecem fazer sentido de alguma forma,

O sufixo "9" se justifica pela semelhança com o iPhone 8 e não com o iPhone 11, já o "SE 2" também faz sentido, caso a Apple decida não voltar atrás em sua série numerada.

Uma coisa é certa, o próximo iPhone intermediário não pode ter o "12" no nome.