Durante os últimos meses, surgiram relatos múltiplos de usuários do MacBook Pro de 13 polegadas sobre um problema técnico que desliga repentinamente o aparelho, mesmo com bateria totalmente carregada. Agora, a Apple finalmente reconheceu o problema que, segundo a empresa, afeta apenas unidades fabricadas em 2019 com duas portas Thunderbolt 3. Esse mesmo modelo é atualmente vendido na loja oficial da Apple no Brasil

A empresa emitiu um comunicado, não detalhando o problema em si e suas causas, mas trazendo um passo a passo para solucionar o bug em questão. Para isso, é necessário carregar o notebook por 8 horas ininterruptas e atualizar o sistema operacional para a última versão do MacOS.

Entretanto, não é tão simples assim, por isso há um passo a passo específico para a resolução do bug.

  1. O MacBook precisa de uma carga na bateria inferior a 90%, ou seja, 89% para baixo. Então use o aparelho até chegar na carga desejada.
  2. Então é necessário conectar o cabo de força original, com todas as aplicações fechadas.
  3. Deixe carregando o MacBook com a tampa fechada por 8 horas ininterruptas.
  4. Após o prazo, faça o login e clique em "Preferências", no ícone da maçã na barra superior.
  5. Dentro das opções, há "Atualização de software". Clique na opção e então em "Atualizar agora".
  6. O MacOS mais recente será instalado e o computador deverá pedir para reiniciar.

Isso deverá resolver o bug de desligamento repentino, segundo a Apple. E você? Chegou a reconhecer o problema? O tutorial te ajudou? Comente abaixo sua opinião e experiência!