De acordo com Economic Daily News, a Apple estaria finalizando as negociações com fabricantes de telas em Taiwan para trazer displays microLED nos seus produtos para o próximo ano.

Ao que parece, a "maçã" pretende adicionar ao Apple Watch uma tela microLED, substituindo assim a atual tela OLED fabricada pela LG Display.

Os fornecedores de peças, na tentativa de não revelar informações, optaram por recusar a confirmação de negociações com a Apple. Porém, houve um que informou estar em contato com a divisão de smartwaches.

Apple Watch
Apple Watch

Segundo o fornecedor de peças, a entrega de displays gira em torno de nove meses. Esse fato nos mostra que mesmo que haja uma atualização do Apple Watch neste ano, ela não virá com a nova tela microLED. Dessa forma, a previsão para a chegada de produtos com tela microLED é para o final do ano de 2020.

A Apple, segundo os rumores, pretende mudar para tela microLED tanto o Apple Watch quanto a versão de baixo custo dos iPhones. O site Bloomberg, no mês de março de 2018, foi o primeiro a noticiar sobre o interesse da "maçã" em trocar as telas OLED por telas microLED.

Acredita-se que haverá uma economia maior de energia com a mudança da tela com tecnologia OLED para um display microLED, pelo fato de os LEDs serem mais eficientes no consumo de energia. Além disso, os painéis com a tecnologia microLED tem menos risco de apresentarem artefatos e burn-in comparado ao OLED.

Fonte: 9to5mac