O analista Ming-Chi Kuo, famoso por suas previsões e apostas sobre o futuro dos dispositivos da Apple, afirmou recentemente que, após quatro gerações tentando, a Apple vai abandonar os esforços para resolver os problemas de seu teclado com o mecanismo "borboleta" e já está preparando um teclado com mecanismo de tesoura para novos modelos do MacBook Air que sairão neste mesmo ano, e o MacBook Pro que veremos em 2020.
A volta ao teclado de tesoura, mas com fibra de vidro
O teclado com mecanismo de borboleta apareceu pela primeira vez em 2015, com a chegada do primeiro MacBook com o design atual. Já naquela época houve polêmica com essa nova construção. O número de interrupções causadas por esse teclado teve uma proporção maior do que os teclados mais antigos.
Desde então, a Apple tentou resolver os problemas do teclado, lançando novas gerações com mecanismo de borboleta. O último, que é o quarto, está presente no MacBook Pro, lançado em maio passado. Apesar de todos esses esforços, parece que nada deu muito certo.
Pouco se sabe do suposto novo teclado com mecanismo de tesoura: Kuo diz que será mais durável. O novo teclado, além disso, seria mais barato de fabricar, mas em média continuaria sendo um pouco mais caro do que os teclados mais padronizados dos notebooks com o Windows. O motivo seria o uso de fibra de vidro no mecanismo, um material que custa mais do que o plástico. Por enquanto, sabemos dos rumores de que o futuro do MacBook Pro passa pelas seguintes renovações:
- Nova geração do modelo de 13 polegadas sem barra de toque;
- Novo modelo de 13 polegadas capaz de suportar 32 GB de RAM;
- Um novo modelo com novo design e tela de 16 polegadas.
- Mais modelos de MacBook e MacBook Pro, provavelmente com pequenas atualizações do hardware interno;
Se Kuo estiver certo, este hipotético teclado borboleta será lançado antes do final do ano, em pelo menos um dos novos Macbooks da Apple.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.