Por conta do último registro feito pela Apple com a FCC, acredita-se que o Macbook Pro ganhe um modelo atualizado em breve. Não faz muito tempo que tivemos uma atualização da linha, tanto no modelo de 13 polegadas quanto no de 15 polegadas, e foram trazidos nela processadores mais fortes e uma pequena atualização no teclado borboleta.

É bom frisar que a Apple renovou somente os MacBooks que possuem barra touch e não o modelo mais simples. Por conta disto, especula-se que o novo dispositivo que será lançado trata-se do modelo de 13 polegadas sem uma barra touch. Segundo o registro da FCC, o número do modelo é A2159.

Em um dos documentos do registro feito, é possível ver escritas do rótulo que será colocado embaixo do produto. Nele diz que a energia necessária para carregar a máquina é de 20,3V @ 3A Maz, que é o mesmo que 61W. Para termos uma referência, os modelos de 15 polegadas possuem um carregador um pouco mais potente, com 87W.

Rotulo registrada no FCC
Rótulo registrado no FCC

Ainda se tem rumores de que a Apple pretende lançar um novo MacBook Pro com uma tela de 16 polegadas com molduras finas, porém, ainda não se tem muitas evidências. De qualquer forma, ele deverá ser revelado até o final deste ano.

O que você achou desse possível lançamento? Provavelmente o novo MacBook Pro de 13 polegadas virá com um preço mais em conta pela ausência da barra touch, que convenhamos, não é tão útil assim.

Fonte: GSM Arena