Canal Apple TV chega ao YouTube para promover conteúdo da plataforma

Nas últimas semanas, a Apple estreou discretamente um novo canal do YouTube dedicado a um de seus serviços: a Apple TV. O canal Apple TV é o lar de vários vídeos, como trailers de próximos filmes e programas de TV, clipes e entrevistas exclusivas de bastidores e muito mais.

Por Apple Pular para comentários

Todos os vídeos no canal parecem estar livres de anúncios, o que poderia oferecer uma razão convincente para assistir aos trailers de filmes futuros, como o Star Wars: The Rise of Skywalker, através do canal Apple TV, em vez de um canal concorrente onde os anúncios são comuns.

O lançamento de um canal de TV da Apple no YouTube não é uma grande surpresa, particularmente à medida que a Apple avança no espaço de vídeo e entretenimento.

No entanto, o canal tem uma relação estranha, mas interessante, com o aplicativo de TV da própria Apple. Enquanto o canal serve para promover o serviço da Apple TV, seus vídeos em geral não estão disponíveis no aplicativo desse serviço.

Os clipes e entrevistas encontrados nos bastidores desse novo canal não estão disponíveis no momento no aplicativo da Apple TV, apenas no YouTube, embora certamente seja possível que isso mude no futuro.

Da mesma forma, a maioria dos trailers no YouTube não está disponível no aplicativo de TV, já que filmes e programas inéditos não existem no banco de dados de conteúdo da TV.

Os trailers inéditos de filmes têm sido historicamente exibidos através da plataforma iTunes Trailers da Apple, que ainda está viva, embora um pouco estagnada - o aplicativo para iOS não é atualizado há um ano. No entanto, o lançamento de um canal no YouTube da Apple TV pode indicar que a Apple planeja abandonar esse serviço lentamente.

Como o aplicativo TV redesenhado da Apple lança no próximo mês, como parte de tvOS 12,3 e iOS 12,3, e nos aproximamos do lançamento do Apple TV+, será interessante ver que tipo de conteúdo da Apple trará através deste novo canal do YouTube em vez do Aplicativo de TV em si.

A maioria dos vídeos continuará sendo exclusiva do YouTube, servindo apenas para promover filmes e programas que podem ser assistidos no aplicativo de TV? Ou será que o aplicativo de TV também abrigará todo esse conteúdo, com o YouTube servindo apenas como um meio de maior exposição para os esforços da Apple TV? Nós não deveríamos ter que esperar muito tempo para descobrir.

Mais sobre: Apple TV, Youtube, TVOS
Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(15,69%)
    10(56,51%)
    15(11,65%)
    20(8,07%)
    26(8,07%)