Apple Watch deve receber rastreamento de sono integrado até 2020

Para que o recurso de sono seja implantando, a Apple terá que resolver as questões relacionadas a bateria, que deve ter uma maior duração.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

A Apple, desde o lançamento do Apple Watch em 2015, cada vez mais direciona o dispositivo para saúde e fitness, com a intenção de que os usuários possam monitorar os seus treinos e assim investir mais na saúde. Porém, um recurso popular ainda está faltando no software embutido da Apple, o rastreamento de sono.

De acordo com a Bloomberg, a realidade será outra em breve. A publicação diz que a Apple está testando a funcionalidade de monitoramento de sino, e se estiver de acordo, em 2020 será adicionado ao Apple Watch.

O usuário pode acompanhar o sono no Apple Watch através de aplicativos de terceiros, mas o dispositivo acaba sendo prejudicado em função da vida útil relativamente pequena da bateria.

Apple Watch deve receber rastreamento de sono integrado até 2020.Apple Watch deve receber rastreamento de sono integrado até 2020.

A Apple promete aos usuários um dia completo de uso do relógio antes de carregá-lo durante a noite, mesmo assim isso não é suficiente para o rastreamento do sono. Vale mencionar que a Fitbit Versa ou o Withings Steel Hybrid Smartwatch duram semanas sem precisarem de uma nova carga.

Conforme a Bloomberg, para deixar que o acompanhamento do sono seja funcional para o Apple Watch, é necessário que a Apple aumente a duração da bateria ou encontre um modo de executar o rastreamento com baixo consumo durante a noite. Outra alternativa seria aumentar a velocidade de carregamento da bateria.

A companhia, com o acompanhamento do sono embutido no Apple Watch, poderia aumentar a sua gama de recursos de rastreamento de saúde, que podem incluir eletrocardiogramas e a detecção automática de exercícios.

Vamos aguardar e ver o que realmente a Apple está preparando para o seu relógio.

Fonte: The Verge

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal