A Apple está planejando um evento em 25 de março para lançar o seu novo serviço pago de assinatura da Apple News, revela um relatório do BuzzFeed.

O evento irá focar em serviços da Apple, e então, é praticamente impossível que haja hardwares, como o iPad mini, AisPods e ainda o carregador AirPower. A Apple, nos últimos anos, realizou um evento em março focado em seus iPads, por isso é bastante estranho não haver algo do tipo no evento.

A empresa não enviou formalmente os convites para o evento, porém, John Packkowski, do BuzzFedd, disse que é apenas uma questão de dias para que a Apple oficialize o evento.

Apple News?
Apple News?

Informações dão conta que a Apple está adicionando uma assinatura paga limitada ao Apple News, sugerindo que a empresa ofereça assinaturas de vistas e notícias premium através de um único pacote.

Já, o Wall Street Journal disse que a Apple estava enfrentando problemas com editores em relação a divisão da receita para o próximo serviço. O serviço está tendo custo de US$ 10 por mês, mesmo que o valor não tenha sido finalizado, disse a publicação.

A assinatura paga da Apple News, juntamente com a Apple Music e o próximo serviço de TV, integra um novo fico da Apple em comercializar serviços no futuro, tudo isso para compensar a queda nas vendas do iPhone. Assim, a empresa se viu obrigada a procurar novas fontes de receita.

Fonte: The Verge