A Apple, após lançar o seu iPad Mini 4, há quatro anos, deve apresentar o seu sucessor em breve, conforme informações dos novos relatórios do Mac Otakara e DigiTimes. No mês passado, a Bloomberg informou ainda que seria possível o lançamento de um iPad Mini atualizado neste ano.

Mac Otakara lista as dimensões para o tablet que são semelhantes ao modelo atual, e ainda relata que ele continuará com uma combinação de conector Lightning e 3,5 mm para fones de ouvido. Ao que tudo indica, a localização do microfone traseiro pode ser alterada, vindo aparecer no centro superior. Esta pode ser a única alteração física relatada.

Próximo iPad deve chegar com maior velocidade.
Próximo iPad deve chegar com maior velocidade.

Em contrapartida, na parte interna deve haver um salto nas especificações. O relatório alega que não está claro se o iPad mini 5 terá um chip Fusion A10 semelhante ao iPhone 7 , iPhone 7 Plus e iPad de sexta geração , ou um chip Fusion A10X em linha com os modelos 2017 iPad Pro e o Apple TV 4K. . 

Ainda não está evidente que o iPad Mini possa suportar o Apple Pencil.

Para completar, o novo modelo deve oferecer uma experiência tradicional do iPad. Assim, não deve contar com acessórios para laptop, e sim com dimensões físicas idênticas sugerem que não devemos encontrar um dispositivo totalmente redesenhado.                                      

Agora nos resta e aguardar e ver o que a Apple realmente está preparando.                                                                                                 

Fonte: The Verge