Um ano novo iniciou e as empresas de tecnologia devem estar preparando vários lançamentos. A Apple não é diferente, e como tradição, deve apresentar algumas novidades para seus produtos.

De acordo com o MacRumors, a Maçã pode ter intensificado o trabalho com a nova versão do seu sistema operacional. A revelação foi feita após o Google Analytics conseguir identificar dispositivos que executam o iOS 13.

De acordo com o site, os acessos aconteceram em outubro, novembro e dezembro de 2018, aumentando à medida em que o ano está se aproximando do fim. A partir do início de janeiro os números diminuíram, mas o site atribuiu às festa da época.

Apple pode ter iniciado testes com o novo iOS 13.
Apple pode ter iniciado testes com o novo iOS 13.

Deste modo, ao que tudo demonstra, a Apple deve estar em um estágio avançado de desenvolvimento de seu software. Especialistas apostam que o novo modelo deve vir com uma série de recursos que acabaram não aparecendo no iOS 12.

Em relação aos novos recursos, rumores indicam que o iOS 14 deve chegar aos proprietários do iPad com um gerenciador de arquivos reformulado, bem como abas no mesmo aplicativo, suporte para usar dois softwares lado a lado no modo multitarefa e ainda correções de bugs.

Os donos de iPhone deverão receber uma tela inicial renovada com uma nova grade de aplicativos, melhorias no gerenciamento de fotos e ajustes no desempenho.

A Apple, como de costume, não se manifestou sobre os rumores.  Vamos aguardar e ver o que a empresa está preparando para o novo iOS 13.