A conectividade 5G já é realidade, e os países desenvolvidos já estão avançados no processo de preparação para a sua chegada. As fabricantes de celulares também já estão atentas à tecnologia e investindo em aparelhos com esse tipo de conexão. Com isso, a próxima geração de smartphones deve vir com velocidades de download mais velozes aos consumidores. A novidade da vez é que um recente relatório sugere que a Apple deva lançar o seu aparelho 5G em 2020.

A FCC já concedeu a aprovação da Apple para poder experimentar a tecnologia ainda no ano passado, lançando as bases para um telefone 5G. O relatório da Fast Company cita "uma fonte com conhecimento nos planos da Apple", que afirma que o aparelho será lançado em 2020.

Primeiro iPhone 5G da Apple deve chegar em 2020, diz relatório.
Primeiro iPhone 5G da Apple deve chegar em 2020, diz relatório.

O relatório diz ainda que a empresa planeja lançar um chip modem 8161 5G da Intel, mesmo que existam alguns problemas técnicos no que diz respeito a dissipação de calor que ainda precisa ser revista e resolvida. Além disso, a Apple ainda está conversando com a MediaTek para fornecer os chips como um "Plano B".

Atualmente, a Apple está fazendo uso da Intel para os modems em sua linha telefônica de 2018, mas provavelmente não irá usar os chips Bluetooth e Wi-Fi da empresa para o modelo 2020.

A Intel, em uma ocasião, disse ao The Verge que seus "compromissos com o cliente 5G e roadmap não mudaram para 2018 até 2020. Continuamos comprometidos em nossos planos e projetos 5G".

Vale mencionar que várias empresas já estão na corrida de lançamentos de aparelhos equipados com 5G. Vamos aguardar as novidades. 

Fonte: The Verge