A iHeartMedia, considerada a maior empresa de radio dos Estados Unidos, está explorando investimentos com várias empresas, incluindo a Apple, antes de ter que precisar entrar com um plano de reorganização com um tribunal de falência, disse o Financial Times. A empresa possui US$ 20 bilhões em dívidas e fez pedido contra falência em março.

Ao Financial Times, fontes disseram que a Apple é um dos vários investidores que foram levados em consideração, e a iHeartMedia está em busca de uma participação acionária que envolva milhares de dólares. Uma fonte disse que o negócio poderia surgir como uma parceria de marketing, e não uma injeção direta de dinheiro na empresa.                 

Apple pode investir em iHeartRadio.
Apple pode investir em iHeartRadio.

De acordo com o Financial Times, caso um acordo venha mesmo ocorrer entre a Apple e a iHeartRadio, isso poderia favorecer o Beats 1 da Apple Music, trazendo para o rádio. O beats 1, atualmente, está disponível apenas para os aplicativos Apple Music e iTunes. O relatório diz que os programas da Apple Music no Beats 1 dirigidos por DJs como Zane Lowe não aumentaram a base de usuários do serviço do modo em que a Apple esperava.

Vale mencionar que a Apple já adquiriu algumas empresas de músicas , incluindo o aplicativo de músicas Shazam, e a aquisição da Beats, que lançou as bases para a Apple Music.

Em relação ao iHeartRadio, ainda possui domínio sobre a indústria de radio, com mais de 850 estações e ainda comanda um poder considerável com exposição a eventos de grandes nomes, incluindo o iHeartRadio Music Awards.

A Apple não quis se manifestar sobre o assunto.

Fonte: The Verge