Oficina da Net Logo

Apple lança novo MacBook Air confeccionado em alumínio

O MacBook Air possui processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração com GPU integrada, 8 GB de RAM e 128 de memória flash.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

Nesta terça-feira (30), a Apple apresentou uma nova geração do MacBook Air, o notebook ultrafino da companhia. Ele chega com design renovado, leitor de impressões digitais Touch ID, melhorias no áudio e tela Retina de 13,3 como novidade. Desde 2012 o laptop não recebia grandes atualizações.                

A Apple disse que o MacBook Air é construído com uma carcaça de alumínio 100% reciclado, e conta com 15,6 mm de espessura e pesa 1,25 Kg. O alumínio usado na fabricação do laptop pertence a restos de produtos da própria Apple. Como podemos perceber, a companhia está engajada no projeto ambiental. Vale mencionar que a Maçã anunciou neste ano que é totalmente alimentada por energia renovável.

A Maçã ainda atualizações de design como logotipo sem iluminação na tampa e poucas portas: duas USB-C e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Apple lança novo MacBook Air confeccionado em alumínio.Apple lança novo MacBook Air confeccionado em alumínio. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Os usuários poderão entrar no macOS e pagar com o Apple Pay através do leitor de impressões digitais Touch ID, controlado pelo chip Apple T2. O trackpad, que conta com Force Touch, chega 20% maior, e o teclado é o de terceira geração, mas sem Touch Bar. O microfone também foi remodelado e os alto-falantes prometem o dobro de graves e 25% mais de volume.

Para completar, o MacBook Air possui processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração com GPU integrada, 8 GB de RAM e 128 de memória flash, e sai por US$ 1.199 nos EUA. Também é possível equipar com até 16 GB de memória e 1,5 TB de armazenamento, e ainda usar a porta Thunderbolt 3 para mostrar as imagens em um monitor 5K.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Macbook Air  #lançamento  #processador  #macOS
Comentários
Carregar comentários