Nesta terça-feira (30), a Apple apresentou uma nova geração do MacBook Air, o notebook ultrafino da companhia. Ele chega com design renovado, leitor de impressões digitais Touch ID, melhorias no áudio e tela Retina de 13,3 como novidade. Desde 2012 o laptop não recebia grandes atualizações.                

A Apple disse que o MacBook Air é construído com uma carcaça de alumínio 100% reciclado, e conta com 15,6 mm de espessura e pesa 1,25 Kg. O alumínio usado na fabricação do laptop pertence a restos de produtos da própria Apple. Como podemos perceber, a companhia está engajada no projeto ambiental. Vale mencionar que a Maçã anunciou neste ano que é totalmente alimentada por energia renovável.

A Maçã ainda atualizações de design como logotipo sem iluminação na tampa e poucas portas: duas USB-C e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Apple lança novo MacBook Air confeccionado em alumínio.
Apple lança novo MacBook Air confeccionado em alumínio.

Os usuários poderão entrar no macOS e pagar com o Apple Pay através do leitor de impressões digitais Touch ID, controlado pelo chip Apple T2. O trackpad, que conta com Force Touch, chega 20% maior, e o teclado é o de terceira geração, mas sem Touch Bar. O microfone também foi remodelado e os alto-falantes prometem o dobro de graves e 25% mais de volume.

Para completar, o MacBook Air possui processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração com GPU integrada, 8 GB de RAM e 128 de memória flash, e sai por US$ 1.199 nos EUA. Também é possível equipar com até 16 GB de memória e 1,5 TB de armazenamento, e ainda usar a porta Thunderbolt 3 para mostrar as imagens em um monitor 5K.

Fonte: The Verge