Apple passa a permitir que usuários dos EUA baixem todos os seus dados

Entre as possibilidades estão os dados de sincronização de dispositivos , como indicadores do iCloud, como também compras através do iTunes.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

A partir de hoje (17), a Apple passa a permitir que os usuários dos Estados Unidos realizem o download de todos os seus dados da companhia, tudo isso seguindo o recurso obrigatório para cidadãos da EU. A ferramenta de download pode ser acessada através da página de dados e privacidade da empresa.

Entre as possibilidades estão os dados de sincronização de dispositivos , como indicadores do iCloud, como também compras através do iTunes e informações no nível do varejo, incluindo o suporte do Apple Care. Para conseguir receber os dados os usuários terão que autenticar com seu ID da Apple.

Apple passa a permitir que usuários dos EUA baixem todos os seus dados.Apple passa a permitir que usuários dos EUA baixem todos os seus dados.

A disponibilidade em questão surge como parte do lançamento de uma página de privacidade renovada, que enfatiza as políticas de retenção de dados da Apple e ainda os esforços de privacidade diferenciados.

A página incentiva aos usuários que ativem a autenticação de dois fatores e ainda oferece a opção de desativar anúncios segmentados e notificações da Maçã.

Fonte: The Verge

Mais sobre: privacidade, iphone, apple