A polícia dos Estados Unidos conseguiu prender uma quadrilha responsável pelo roubo de smartphones nos Estados Unidos. A Apple Store em Palo Alto, em um espaço de 12 horas, foi roubada duas vezes durante o final de semana de lançamento do iPhone XS e XS Max. O prejuízo foi de US$ 100.000 em mercadorias roubadas.

A Apple Store dentro da Roseville Galleria, no mês passado, conseguiu filmar os assaltantes. Eles levaram iPhones, iPads e MacBoks, somando um valor de US$ 20 mil.

Polícia desarticula quadrilha responsável por roubos de iPhones nos EUA.
Polícia desarticula quadrilha responsável por roubos de iPhones nos EUA.

Os roubos aconteceram em diversos locais nos últimos meses, atingindo 19 condados. Os réus agora estão sendo acusados de entrarem nas lojas encapuzados e levarem mercadorias da Apple. Em 25 de setembro, sete suspeitos foram presos e registrados na cadeia do condado de Alameda. No total, a polícia expediu mandados de prisão para 17 suspeitos do caso.

A polícia precisou agir rapidamente, já que esse tipo de crime tem grande circulação. "Em última análise, os consumidores pagam o custo desse sequestro de mercadorias", disse o procura-geral da Califórnia sobre o caso. 

Fonte: PhoneArena