Após declaração de Trump, preços de produtos da Apple devem ter aumento

De acordo com os especialistas, o setor de tecnologia estadunidense, é que mais pode ter impacto com as novas taxas.

Por Apple Pular para comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração na sua conta oficial do Twitter indicando que os valores dos produtos da Apple poderiam aumentar em razão das tarifas impostas a mercadorias vindas da China.

Confira o que diz o tweet:

"Os preços da Apple podem aumentar por causa das tarifas massivas que podemos estar impondo à China - mas há uma solução fácil em que haveria imposto ZERO e, na verdade, um incentivo fiscal. Faça seus produtos nos Estados Unidos em vez da China. Comece a construir novas fábricas agora. Emocionante! #MAGA"

Após declaração de Trump, preços de produtos da Apple devem ter aumento.Após declaração de Trump, preços de produtos da Apple devem ter aumento.

Na última sexta-feira, através de uma carta emitida, a Apple disse que as tarifas propostas podem afetar o preço de uma grande quantidade de seus produtos, já que boa parte deles é projetado nos Estados Unidos, porém, fabricado na China.

"O ônus das tarifas propostas cairá muito mais nos Estados Unidos do que na China", a empresa de Cupertino complementou.

De acordo com os especialistas, o setor de tecnologia estadunidense, é que mais pode ter impacto com as novas taxas, justamente por importar peças de hardware ou até mesmo produtos prontos podem ficar maus caros.

Fonte: Twitter 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,69%)
10(56,51%)
15(11,65%)
20(8,07%)
26(8,07%)