Oficina da Net Logo

Apple adquire fabricante de lentes para óculos de realidade aumentada

A startup atualmente já conta com mais de 200 patentes de sistemas e materiais holográficos.

Por | @oficinadanet Apple

A Apple adquiriu uma startup desenvolvedora de lentes de realidade aumentada para óculos inteligentes, a Akonia Holographics. A atual novidade reforça que a companhia esteja mesmo investindo em produtos que utilizem a tecnologia.

A Maçã confirmou a compra da startup, porém, não forneceu detalhes sobre a negociação nem os seus objetivos. "A Apple compra empresas menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos", disse em nota. 

A Akonia Holographics foi fundada em 2012 por um grupo de cientistas de holografia e com financiamento inicial de US$ 11,6 milhões. A meta inicial era dedicar os seus esforços ao armazenamento de dados holográficos. Porém, com o passar do tempo, a startup passou a focar em telas de realidade aumentada.

Apple adquire fabricante de lentes para óculos de realidade aumentada.Apple adquire fabricante de lentes para óculos de realidade aumentada.

A startup atualmente já conta com mais de 200 patentes de sistemas e materiais holográficos. Especulações dão conta que a Apple esteja trabalhando com realidade virtual aumentada para possíveis aplicações em seus produtos.

Além disso, especialistas acreditam que a Apple já esteja desenvolvendo vários protótipos, como um heaset com visor 8K ´para cada olho, bem como um conjunto de óculos inteligentes.

Esta não é a primeira aquisição da Apple relacionada à realidade aumentada e virtual. Vale mencionar que no ano passado a Maçã adquiriu a Vrvana, responsável pelo heaset Totem.

Fonte: Reuters

COMPARTILHE
Siga no instagram
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net