Ao que tudo indica a Apple deve abandonar a ideia de apresentar seus iPhones com o sufixo Plus, como anunciou o iPhone 6 Plus, no ano de 2014. Contudo, há um propósito para isso, pois o objetivo da equipe de marketing da fabricante é transformar o "Plus" em uma nova linha de produtos da Apple.

Um representante da Apple teria informado a Bloomberg, durante entrevista, que a nomenclatura que deve ser adotada nos próximos flagships da fabricante tem sido bastante debatida, com diversas modificações de nomes até a decisão.

Porém, entre as diversas ideias cogitadas, foi mencionada a possibilidade de determinar os novos aparelhos top de linhas com o nome iPhone Xs, dando ênfase ao iPhone X anunciado no ano passado, o qual chegou para comemorar uma década desde o lançamento do primeiro iPhone. Além desta possibilidade, então teria surgido a extensão Plus para dar sequência a linha de aparelhos da Apple, onde entraria em foco o próximo iPhone com tela expandida.

Será que a Apple vai lançar a linha Plus ou iPhone Xs?
Será que a Apple vai lançar a linha Plus ou iPhone Xs?

Além disso, também teria sido informado durante a entrevista a Bloomberg que a fabricante Apple não deve trazer uma atualização neste ano para o iPad Mini, isso porque pretende anunciar em breve dois novos modelos do iPad Pro, os quais devem chegar com a tela ocupando praticamente toda parte frontal, com configurações atualizadas, além de Face ID.

Mas não são somente os novos iPads Pro que deve ser revelados com tela praticamente sem bordas, de acordo com o representante da Apple, a ideia é apresentar iPhones com telas maiores e em novas cores.

Com base nisso, acredita-se que a Apple deve anunciar os novos iPhones e iPads no próximo dia 12 de setembro, quando realiza seu tradicional evento anual no Steve Jobs Theater.

Fonte: Bloomberg