A Apple se tornou a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares no mercado. A empresa conquistou o lugar enfrentando outras grandes companhias do setor tecnológico como Amazon, Google e Microsoft.

As informações chegam através do próprio CEO da companhia, Tim Cook, que garante que a empresa conquistou o seu melhor trimestre e atingiu o "quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita". Os números acabaram acarretando no pico de US$ 207,05 por ação na bolsa de Nova York.

Apple se torna a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares.
Apple se torna a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares.

Na quarta-feira (1), fontes como o Yahoo Finance disseram que a empresa ainda precisava de um aumento de 0,7% nas ações para atingir o índice histórico, porém, ainda ontem, não somente o Yahoo Finance mas também o próprio Bloomberg afirmaram que a Apple vale agora um trilhão de dólares.

De acordo com dados do Economatica, a companhia da Maçã vale mais do que todas as empresas listadas no índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, que no final de julho registrou o recorde de 988,4 bilhões de dólares, enquanto todas as companhias brasileiras somadas chegaram a US$ 847 bilhões.

Como podemos perceber, mesmo que as vendas do iPhone 8 estejam abaixo das expectativas, os cultos super altos do iPhone e ainda a forte concorrência no mercado internacional, a Apple ainda conseguiu ter um bom desempenho, e superou as demais companhias que estavam lutando ao seu lado para conquistar a marca. Vale mencionar que parte desse sucesso está ligado a serviços como Apple Music, Apple Pay, iTunes Store e ainda outros.

A Apple, no próximo mês, deverá apresentar a sua nova linha de iPhone e iPad, e até o Apple Watch. Sendo assim, a expectativa é que as ações possam subir ainda mais. Vamos aguardar!