A Apple, se seguir o seu cronograma de lançamentos, em breve deverá lançar os seus novos iPhones. Porém, novidades sobre os aparelhos de 2020 já começaram a circular pela web, e não sobre o design ou mesmo especificações, mas sim sobre os acordos comerciais entre a Gigante de Cupertino e demais fabricantes.

Os vazamentos mais recentes dão conta sobre a decisão da Apple em fechar acordo com a Intel para a utilização de modems 5G em futuros iPhones.

A Calcalist, na última quinta-feira (05), havia afirmado que a companhia da Maçã teria notificado a Intel de que "não vai utilizar o modem [de rede 5G] desenvolvido pela fabricante nas próximas gerações de aparelhos móveis", porém, a parceria parece que não irá acabar.

iPhones com rede 5G devem chegar em 2020.
iPhones com rede 5G devem chegar em 2020.

Conforme a própria Intel, "as obrigações e roteiros para com clientes 5G da Intel não mudaram entre 2018 e 2020. Continuamos comprometidos com nossos planos e projetos para o 5G." A declaração pode ser uma afirmação de que a Apple ainda está trabalhando com a Intel para modelos de iPhone em 2020.

Tudo isso está relacionado com a decisão da Apple em suspender a parceria com a Qualcomm, em razão da falta de satisfação no resultado final. Assim sendo, a Apple tem tratado com a Intel e também com executivos da MediaTek para decidir sobre as melhores soluções para os seus futuros smartphones.

A decisão de manter parceria com a Intel não significa que a MediaTek saia desfavorecida, já que ela poderá fabricar componentes internos para a Apple.

Porém, o cenário permanece como incógnita, já que nenhuma das empresas envolvidas se manifestou oficialmente. Nos próximos meses é possível que alguma decisão seja tomada e com isso, novas informações sobre o futuro dos iPhones.