Você é dono de um iPhone ou iPad? Se a resposta for sim, saiba que isso pode ser um indicador do seu poderio econômico. Um recente estudo publicado pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica (NBER) nos Estados Unidos revelou que possuir um modelo de iPhone ou iPad indica que a pessoa pode ser rica.

O estudo em questão cruzou dados de 1992, 2004 e 2016, mostrando o comportamento das pessoas a respeito do que é considerado "ser rico". Em 1992, por exemplo, ter uma máquina de lavar automática, poder viajar pelo país e até mesmo usar sabão para lavar roupas na máquina de lavar era um dos fortes indicativos de que a pessoa era rica.

Pesquisa diz que quem possui iPhone ou iPad é rico.
Pesquisa diz que quem possui iPhone ou iPad é rico.

A pesquisa disse ainda que marcas como a Apple se tornaram um modo de mostrar para a sociedade que a pessoa que contava com um aparelho da marca possuía mais condições financeiras, mesmo que não fosse exatamente o caso. O NBER, disse que, em 2016, ter um iPhone ou mesmo um iPad era um meio de prever que a pessoa dona do aparelho era rica.

A publicação diz que, quem possui um aparelho da Apple possui mais chances de pertencer às classes econômicas que possuem mais dinheiro, contém cargos mais elevados em empresas ou mesmo recebem salários mais altos.

Vale mencionar que o estudo não leva em consideração os modelos mais recentes da Apple, como o iPhone X, que foi lançado nos Estados Unidos por US$ 999. No Brasil, o modelo pode custar R$ 7.779. Mesmo com um valor relativamente alto para a maioria da população, o CEO da Apple acredita que não é um preço tão caro para pagar pelo aparelho da Apple, principalmente levando em consideração que ele "vale o que custa".

E você, concorda com a pesquisa? Acredita mesmo que quem possui um iPhone é economicamente mais rico?