Os novos iPhones deverão ser lançados com cores mais vibrantes. De acordo com um rumor publicado na quinta-feira (5) pelo site 9to5Mac, que teve acesso a um relatório do analista Ming-Chi Kuo, algumas mudanças deverão surgir na linha 2018 da Apple.

Na versão mais barata do iPhone seriam cinco cores distintas, com tela de 6,1 polegadas: cinza, branco, azul, vermelho e laranja. Este modelo deverá ser chamado de iPhone 9.

O iPhone mais caro, supostamente chamado de iPhone 9 Plus, de tela de 6,5 polegadas, deverá ser ofertado em preto, branco e um novo tom de ouro.

Novos iPhones deverão ser lançados com cores inovadoras. Analista também sugere que três modelos deverão ser lançados neste ano.
Novos iPhones deverão ser lançados com cores inovadoras. Analista também sugere que três modelos deverão ser lançados neste ano.

De acordo com Kuo, o modelo de iPhone com tela de 6,5 polegadas deverá continuar com tela OLED e deve custar cerca de US$ 1.000, como o atual iPhone X. Ele virá ainda com capacidades dual SIM. Já o iPhone mais barato teria tela LCD e custaria US$ 700.

O analista sugere que a Apple deve apresentar três novos modelos: uma atualização para o iPhone X de 5,8 polegadas, um novo iPhone X Plus de 6,5 polegadas Oled e um iPhone LCD de 6,1 polegadas com moldura fina e Face ID.

Kuo diz também que o iPhone LCD deverá responder por 55% das vendas da nova linha, e venda ainda mais em 2019. Ele também espera por uma maior demanda dos chamados "early adopters", ou seja, os usuários mais fissurados por novidades para os iPhones Oled de 5,8 polegadas e também de 6,5 polegadas. O mercado em geral deverá ser mais atraído pelo modelo mais em conta, com tela LCD de 6,1 polegadas.

Todos os aparelhos virão com sistema de reconhecimento facial Face ID, eliminando assim a tecnologia de sensor de digitais Touch ID dos aparelhos.

A Apple não costuma comentar sobre os seus lançamentos, deste modo, devemos aguardar possível rumores ou mesmo o anúncio oficial da companhia para sabermos mais sobre os novos iPhones.