Como já sabemos, os serviços de streaming de filmes e séries estão em alta. Netflix, Amazon Prime Video e Hulu são bons exemplos disso, já que conquistaram o mercado em vários países com seus grandes acervos e ainda produções originais. Agora, um novo serviço deverá chegar para concorrer com as companhias já consagradas.

A Apple, ao que tudo indica, está bastante próxima de lançar o seu serviço pago de streaming que, aliás, deverá ser mais barato do que a concorrência.

A inscrição mais barata da Netflix nos Estados Unidos sai por US$ 10,99 ao mês. A Apple deverá lançar o seu serviço por US$ 9,99. Para completar, além do valor, nomes consagrados do cinema e da TV terão filmes, séries e programas disponibilizados pela Apple.

Apple pretende lançar plataforma de streaming mais barata que concorrentes
Apple pretende lançar plataforma de streaming mais barata que concorrentes

Na última sexta-feira (15), a empresa já confirmou que Oprah Winfrey terá uma "parceria de conteúdos de vários anos" com a apresentadora, atriz, produtora, filantropa e CEO do seu próprio canal de televisão, a OWN. Para completar, Steven Spielberg deverá trazer o reboot de "Amazing Stories", uma série antológica de ficção científica, fantasia e horror da década de 1980.

Além destes nomes, o produtor de La La Land, Damien Chazelle, também fará uma série escrita e dirigida por ele próprio para a plataforma de streaming da Apple.  Octavia Spencer e Aaron Paul também ganharão espaço no serviço da Apple com "Are You Sleeping?" A série ainda não possui muitos detalhes, sabemos apenas que o ator de Breaking Bad irá interpretar um assassino.

De qualquer forma, ainda não informações de quando a Apple irá anunciar a chegada oficial da sua plataforma de streaming de filmes e séries. Também não podemos confirmar se ela terá apenas conteúdos originais.

Assim que tivermos qualquer novidade sobre o assunto, certamente traremos para você! Aguardem!