Na quinta-feira (3), Tim Cook, CEO da Apple, disse que, apesar dos rumores negativos, o iPhone X estava sendo muito vem vendido, sendo, inclusive, o mais comercializado da companhia em todas as semanas durante o trimestre de março.

A novidade da vez é que, de acordo com uma pesquisa realizada feita Strategy Analytics, o iPhone X não foi somente a aparelho mais vendido da Apple durante o primeiro trimestre, ele também foi o mais vendido no mundo todo nos três primeiros meses do ano. Para completar, outros modelos da Maçã estão entre os quatro mais comercializados.

Segundo a pesquisa, foram vendidos 16 milhões de unidade do iPhone X. Em segundo lugar aparece o iPhone 8 com 12,5 milhões de unidades vendidas, com a variante "Plus" aparecendo logo em seguida com 8,3 milhões de unidades vendidas. O iPhone 3 está na terceira posição, com a soma de 5,6 milhões de vendas.

Apple tem quatro smartphones entre os mais vendidos no primeiro trimestre, diz pesquisa.
Apple tem quatro smartphones entre os mais vendidos no primeiro trimestre, diz pesquisa.

O Galaxy S9 Plus, no relatório, aparece em sexto lugar, com 5,3 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Vale mencionar que o aparelho começou a ser comercializado somente no final do primeiro trimestre do ano, sendo assim, aparece com grande representatividade.     

"Nesse segundo semestre [que ainda está em andamento], o iPhone X continua sendo o smartphone mais popular do mundo no geral, devido a união de bom design, câmera sofisticada, muitos aplicativos e grande presença no mercado. A Apple agora já enviou quase 50 milhões de unidades do iPhone X no mundo inteiro desde quando ele foi lançado comercialmente em novembro de 2017", disse a empresa de pesquisa.

A pesquisa da Strategy Analytcs acaba indo de acordo com a declaração de Cook durante a divulgação dos números obtidos pela Apple no primeiro trimestre do ano.